Secretaria de Educação de Serra Alta inicia atividades do ano letivo

Servidores retornaram dia 28 de janeiro. Aulas iniciam segunda-feira (11)

Foto: Ascom/Prefeitura

A Secretaria de Educação de Serra Alta deu início às atividades na segunda-feira (28), de modo que neste período de planejamento são diversas atividades realizadas com os professores, tais como reuniões, planejamentos e formações.  

A preparação para o ano letivo é um momento de organização da instituição que procura desenvolver o que foi planejado no decorrer do ano, buscando alcançar os objetivos propostos pelo grupo de trabalho.

Nesta segunda-feira (04), os professores da rede municipal participaram de um curso de primeiros socorros com os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Modelo, a fim de aprender a lidar com situações que possam surgir com as crianças, atuando de forma correta em um incidente. Na terça e quarta-feira (05 e 06), os professores do Ensino Fundamental participaram de formação em Chapecó, promovido pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

Durante esta quinta-feira (07), o soldado Lourenski também realizou um trabalho com os professores, de modo a abordar assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Além de todas as atividades realizadas de formação, também se destacam as Assembleias Escolares que ocorrem durante a semana. Na quarta-feira (06), foi realizada a Assembleia do centro de Educação Infantil Primeiros Passos, e na quinta-feira (07), no Centro Municipal de Educação.

As escolas aguardaram todos os estudantes na próxima segunda-feira (11), para o início do ano letivo. A Administração Municipal de Serra Alta, no entanto, deseja um excelente ano de estudo aos alunos serraltenses.


Imagens







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina