Serra Alta: melhorias são realizadas na Avenida Dom Pedro II

A obra está orçada em mais de R$ 290.000,00

Foto: Ascom/Prefeitura

Na segunda-feira (16) foram iniciados os trabalhos de revitalização da Avenida Dom Pedro II no município de Serra Alta, com a construção de cinco faixas de pedestres elevadas e canteiros de flor. Segundo prefeito Darci Cerizolli, "essas melhorias que iniciaram essa semana além de contemplar a Av. Dom Pedro II também abrange a Rua 28 de Abril, sendo que a obra está orçada num valor de R$ 293.700,00 no qual uma parte da obra será executada pelos funcionários da prefeitura".

Está obra tem como objetivo adequar as calçadas, principalmente nas esquinas, com rampas para os cadeirantes, além de ser feito canteiros em todas as esquinas da Av. Dom Pedro II, esses canteiros vão receber guarda corpo para a segurança dos pedestres. Já as lombadas elevadas irão substituir as lombadas antigas, e onde não tiver lombadas elevadas será realizada a pintura das faixas, todas essas melhorias serão para dar melhor segurança aos pedestres, bem como embelezar a cidade, tudo com sinalização adequada.

Já a Rua 28 de Abril receberá novas calçadas, mão única, bem como floreiras num espaço maior, além disso a construção de um pergolado com arborização com conjunto de mesa e bancos.

"Essas melhorias são muito significativas, deixarão nossa cidade ainda mais bonita, já somos privilegiados por estarmos numa topografia elevada, tudo isso nos favorece, esse é o intuito da Administração Municipal, investir para melhorar e para devolver o recurso de IPTU, fazendo um serviço de qualidade que o cidadão serraltense merece, além de cumprir com normas do Ministério Público para a acessibilidade a todos os cidadãos", destaca Cerizolli.


Imagens






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina