Serra Alta: Parceria entre Epagri e governo municipal resultou em 294 famílias atendidas em 2019

No total, foram 823 assistências prestadas a estas famílias

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

A parceria entre o município de Serra Alta e Epagri rendeu bons frutos em 2019. Só no último ano, foram 823 assistências prestadas a 294 famílias de agricultores serraltenses, além das visitas às escolas, excursões, oficinas e reuniões que foram desenvolvidas pela Epagri no município.

Várias frentes de trabalho foram realizadas no município, como manejo do solo, de pastagem e animal, planos de crédito rural, implantação de pastagem, acompanhamento contábil e gerencial, educação alimentar, pomar escolar, fertilidade de solo, alimentação animal, entre outros. "Foram um total de 33 atividades disponibilizadas aos agricultores, onde foram orientados criadores de bovino de leite, abelhas, aves, peixes e suínos. Além de orientar os produtores das culturas de trigo, milho, soja, laranja, folhosas e plantas ornamentais. Uma parceria que deu certo", ressalta o secretário de Agricultura Jair de Assis. 

Com esta parceria, foram atendidos 180 produtores no programa Troca Troca de Milho e 29 produtores no Programa de Calcário. Também outros 13 projetos foram contemplados com o Menos Juro. "Com esses programas, os agricultores de Serra Alta receberam subsídios no valor de R$171 mil. Em contrapartida o município investiu R$24 mil na parceria. Foi um ano de bons trabalhos e que beneficiam nosso agricultor", finalizou Jair.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina