Serra Alta: Prefeito cumpre agenda na Capital Federal

Darci Cerizolli esteve entre os dias 24 e 25 de setembro em Brasília

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

O Prefeito de Serra Alta, Darci Cerizolli, esteve entre os dias 24 e 25 de setembro em Brasília, juntamente com o prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner, onde estiveram visitando os gabinetes dos parlamentares.

Estiveram reunidos com os Deputados Federais, Celso Maldaner (MDB), Angela Amim (P), Caroline De Toni (PSL), Geovania de Sá (PSDB), também estiveram no gabinete do Senador Esperidião Amim (P) e do Senador Dário Berger (MDB). 

A viagem do Prefeito Darci teve como intuito buscar junto aos parlamentares recursos federais, bem como para a educação tendo a necessidade de recursos para ampliar o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, que está com demanda represada de alunos. Segundo Cerizolli "os encaminhamentos para a ampliação já estão acontecendo, nesta quinta-feira (26-09) a equipe responsável pela engenharia da AMOSC esteve realizando as medidas na Creche, tudo muito rápido, para que se torne possível concluir este projeto, para assim podermos dar melhores condições de atendimento". 

Outro projeto que Cerizolli esteve em busca de recursos na capital federal foi para a ampliação do sistema de abastecimento de água municipal, onde hoje é possível captar e tratar em média 300 mil litros de água, sendo que a estimativa é de dobrar esta demanda nos próximos anos. Prefeito Darci destaca, "temos em mãos um projeto para ampliar a capacidade de captação de água, tratar a mesma e também de colocá-la a disposição da comunidade com depósito e adutora, todo esse projeto passa de R$ 500.000,00 e por isso a necessidade de ir em busca de emendas parlamentares. Se caso esses recursos não forem possíveis via emendas parlamentares, o projeto será executado com recursos do caixa da prefeitura, pois não podemos deixar as pessoas do município sem água". 

Além desses dois importantes projetos para o município de Serra Alta prefeito Darci também esteve empenhado em outras demandas, desempenhando o papel de gestor público, "plantando para poder colher", destaca Cerizolli. 

 






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina