Operação 'Zaqueu' apura crimes contra a administração pública em Sul Brasil

Na manhã desta quarta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva

MPSC
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (11/09), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo, deflagrou a operação "Zaqueu" no município de Sul Brasil. A operação apura crimes contra a administração pública (peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e falsificação de documento público), praticados por fiscal de tributos do município de Sul Brasil, Extremo-oeste catarinense.

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão no município de Sul Brasil. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Modelo, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão também determinou o sequestro de R$ 100 mil reais em ativos financeiros do investigado.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda. 

O nome da operação é um alusão ao personagem bíblico Zaqueu, coletor de impostos em Jericó, cuja fortuna não tinha origem lícita.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina