Ponte entre Serra Alta e Sul Brasil é inaugurada

A ponte foi adquirida em parceria dos dois municípios, Defesa Civil e o estado de Santa Catarina.

Foto: Rodrigo Kroth/Ascom Prefeitura

Foi inaugurada na manhã do último sábado (09), a ponte (kit para transposição), que faz divisa entre as comunidades de linha Guajuvira, Sul Brasil, e linhão São Roque, Serra Alta. A ponte tem extensão de 9 metros, e foi adquirida em parceria dos dois municípios, Defesa Civil e o estado de Santa Catarina.

Os dois municípios investiram R$ 22.876, 99 nas cabeceiras da ponte. O valor total da obra é de R$ 80.199,77. A inauguração contou com a presença do prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, e o vice-prefeito Vanderlei Gallina; prefeito de Serra Alta, Darci Cerizolli, e o vice Rafael Senhor; coordenador da Defesa Civil de Maravilha, Henrique Júnior Cocco, vereadores locais e população. 

Em sua fala, o prefeito Éder Marmitt destacou que a conquista da ponte foi graças a uma parceria municípios e estado, e uma importante obra para Sul Brasil e Serra Alta, que basicamente vivem do setor agrícola. 

"Tivemos vários problemas com a ponte antiga, que era de madeira, e agora temos a felicidade de inaugurarmos essa obra importante para a população de Sul Brasil e Serra Alta, para a escoação de nossa produção, passagem de pedestres e veículos. Conseguimos esse kit graças a uma grande parceria entre os municípios, Estado e Defesa Civil". 

O vice-prefeito, Vanderlei Gallina, também destacou a importância dessa obra para os agricultores. "Nossa arrecadação maior vem da agricultura, é do homem do campo, e sabemos que a ponte irá facilitar os trabalhos dos agricultores que fazem esse trajeto diariamente. Uma obra para beneficiar a vida e o trabalho deles, da população de Sul Brasil e Serra Alta".






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina