Projeto objetiva inclusão digital para idosos de Sul Brasil

Ação é realizada pela Vivo, através do Fundo Municipal do Idoso

Foto: Divulgação


Com o objetivo de contribuir para a inclusão digital de idosos, a empresa telefônica Vivo, através do Fundo Municipal do Idoso e em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, iniciou o projeto Inclusão Digital para a Terceira Idade em Sul Brasil. Cerca de 70 idosos do município fazem parte do projeto e ampliam seus conhecimentos acerca das tecnologias de comunicação.

De acordo com a coordenadora dos projetos sociais, psicóloga Adriane Hammerschmitt, trata-se de uma forma de incluir as tecnologias no dia a dia dos idosos. "Estes meios estão presentes diariamente na vida deles, e assim, proporcionamos este contato, para que consigamos contribuir, significativamente, no acesso à cidadania, autoestima e qualidade de vida", considera.

As aulas ocorrem na sala de informática do Núcleo Escolar Paulo Freire, de modo que os 70 idosos inscritos são divididos em quatro turmas. "São cinco meses de aula, com uma aula por semana. Uma turma tem aulas nas segundas-feiras, e a outra nas terças-feiras. Essas duas estão com as atividades em andamento, e as outras duas estão programadas para iniciarem em outubro", acrescenta Adriane.

O professor responsável por ministrar as aulas, Álisson Lemes de Souza, elogia o interesse dos idosos. "Tivemos apenas uma aula prática e já percebemos o brilho nos olhos dos alunos. Esperamos poder fazer um bom trabalho e fazer com que a tecnologia possa melhorar a qualidade de vida dos participantes", afirma. O projeto conta com investimento de R$ 58,5 mil da Vivo, para aquisição de equipamentos de informática, contratação do professor, e outras ações. Ao município, coube a elaboração do projeto, apresentação à empresa e, agora, a responsabilidade de fazer a gestão e execução.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina