Projeto objetiva qualidade de vida aos idosos de Sul Brasil

Ação é denominada como 'Projeto Idoso Cidadão'

O projeto social denominado como "Projeto Idoso Cidadão" diz respeito a mais uma proposta de qualidade de vida aos idosos de Sul Brasil, com o objetivo de somar com a política de atendimento ao idoso no município. O valor de R$ 20 mil, adquirido junto a Móveis Hehn, deve ser repassado através do Fundo Municipal do Idoso.  

De acordo com a coordenadora do projeto, Simone Rottava Ferrari, o projeto será desenvolvido através do envolvimento de ações das Secretarias Municipais, que envolve desde a Assistência Social, até a Saúde, Esporte, Cultura e Educação. "As atividades são bastante inclusivas e descentralizadas, e serão realizadas em todo o território do município, tanto na área urbana, quanto rural", explica Simone.

Desta forma, o Projeto Idoso Cidadão contará com palestras, rodas de conversas com temas relacionados a pessoa idosa, atividades culturais, esportivas, de lazer, cidadania, estatuto do idoso, e criação do grupo Idoso Visitador. "O grupo tem como objetivo a atuação de idosos que serão capacitados para estarem fazendo visitas às pessoas da mesma faixa etária, e que estejam com dificuldades em participar da vida comunitária. Essa visita vai estimular a convivência, o fortalecimento e os vínculos entre eles", finaliza.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina