Secretaria de Saúde de Sul Brasil realiza palestras

O objetivo dos encontros foi esclarecer o funcionamento da Unidade Básica de Saúde do município

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Sul Brasil iniciou reuniões com as comunidades do município. O objetivo dos encontros é esclarecer o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com o Secretário de Saúde do Município, Cleonir Provenci, serão feitas palestras em todas as comunidades de Sul Brasil, onde será falado sobre a rotina de atendimento da Unidade Básica de Saúde, uma prestação de contas sobre o ano de 2018 na saúde, e também esclarecimentos sobre os contratos com médicos e hospitais.

Também será abordada a Lei 17.066, que diz respeito a fila de espera, e como a lei está sendo seguida para dar encaminhamento aos trabalhos da Unidade. Outro assunto a ser tratado a respeito das filas é o Sisreg, o sistema do ministério da saúde para regulação das mesmas.

Cleonir ainda cita outros assuntos que estão sendo tratados nas reuniões: "Estamos falando alguma coisa sobre as PICS, que são as Práticas Integrativas Complementares Terapêuticas, que visam prevenção. Futuramente já temos algumas práticas integrativas que estamos desenvolvendo aqui na unidade, que são a auriculoterapia e também dança circular, e vamos estar desenvolvendo isso junto a Unidade para estar fazendo esse atendimento aos munícipes."








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina