Sul Brasil: Prefeito assina convênio de quase meio milhão com a Caixa

O valor será investido na recuperação de estradas no interior do município

Ascom/Prefeitura
Foto: Divulgação/Caixa

Mais uma grande conquista para o município de Sul Brasil. O prefeito Éder Marmitt assinou, na manhã desta quinta-feira (16), um convênio de R$ 477 mil com a Caixa Econômica Federal. O ato de assinatura ocorreu em Chapecó. O valor será investido na recuperação de estradas no interior.

"Com essas obras será possível dar uma melhor trafegabilidade no escoamento da produção dos agricultores além, claro, na recuperação da estrada em si para todos os munícipes", detalha o prefeito Éder Marmitt. O valor foi empenhado ainda no final de 2019. 

O recurso vem através da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB). "A deputada é uma grande parceira de Sul Brasil, sempre nos ajudando quando pedimos, e agora não foi diferente. Agradecemos mais uma vez o empenho dela e de toda a sua equipe", destaca Éder. 

Agora, após a assinatura do convênio, será aguardada a análise do projeto, que foi entregue junto a Caixa Econômica. Após essa análise será aguardada a liberação desse recurso do governo federal, e a partir dessa liberação, a Caixa autorizará o processo licitatório e, consequentemente, o início das obras. 

O prefeito ressalta que esse processe exige um tempo até o início das obras. "Esse processo não é de uma hora para a outra, é um pouco demorado, é assinado o contrato, entregue o projeto, depois é analisado, aguardar a sinalização da Caixa ou do Ministério da Agricultura para que o recurso seja liberado, licitar a obra e, enfim, iniciar as obras", explica Éder. As obras devem iniciar em março. 







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina