Sul Brasil: prefeito e secretário cumprem agenda na capital federal

Éder Marmitt e Valdecir Tosetto estiveram em Brasília para visitas a parlamentares em busca de recursos ao município

Foto: Ascom/Prefeitura

Na última semana, o prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt, e o secretário de Administração, Valdecir Tosetto, estiveram em Brasília, onde cumpriram uma extensa agenda de visitas a deputados e senadores catarinenses, e outros órgãos governamentais.

Em visita aos gabinetes de alguns deputados federais e senadores de Santa Catarina, foram entregues pedidos de emendas individuais impositivas nas mãos dos próprios parlamentares ou de seus assessores. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi realizada uma audiência com técnicos da educação para verificar a situação da pasta e também esclarecimentos e prestações de contas. 

Juntamente com a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), foi realizada uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. "Viabilizamos recursos para ampliação e reforma da creche (CMEI Aprender Brincando). Também deixamos pedidos de recursos para a deputada", destaca o prefeito Éder Marmitt. 

Na secretaria de Habitação, o encontro foi com o secretário da pasta, Celso Matsuda, onde foi apresentado o programa habitacional para o loteamento São Roque, aonde os mutuários não têm recursos para a contrapartida dos programas que o governo tem, por exemplo, o "Minha Casa, Minha Vida", e o governo de Sul Brasil busca uma alternativa junto a secretaria de Habitação do governo federal para viabilizar o projeto de habitação em Sul Brasil. 

De acordo com Éder, Matsuda quer fazer um novo programa de habitação para 2020, para aí sim, contemplar os mutuários. 

Eles também acompanharam a votação o pré-sal, da cessão onerosa, que define o rateio entre estados e municípios de parte dos recursos do leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, a ser realizado no próximo dia 6 de novembro. 

O prefeito também avaliou a viagem realizada a Brasília. "Foi uma agenda positiva, e agora estamos aguardando as respostas dos nossos parlamentares federais, sinalizando positivamente recursos para o município de Sul Brasil. Estamos com grandes expectativas que alguns dos pedidos sejam atendidos para a nossa população de Sul Brasil" .






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina