Sul Brasil: profissionais do projeto 'Idoso Cidadão' recebem capacitação

Projeto tem objetivo de estimular a convivência de idosos em isolamento social

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Foi realizado nesta terça-feira (10), pelo projeto "Idoso Cidadão", uma capacitação para a atividade do "Idoso Visitador". O encontro ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Participaram desta capacitação, a equipe técnica do Cras e os idosos que farão as visitas. São oito pessoas que foram divididos em dupla, e cada uma terá um idoso para visitar. 

As visitas serão agendadas de acordo com a disponibilidade tanto dos visitadores quanto dos visitados, no entanto, cada dupla fará no mínimo uma visita por mês. 

Conheça o projeto

Em 2019, os profissionais que fazem parte da política de atendimento ao idoso, realizam o "Idoso Cidadão". Dentro desse projeto, são desenvolvidas algumas ações com os idosos do município, e um desses trabalhos, é o "Idoso Visitador". 

O objetivo do "Idoso Visitador" é de estimular a convivência dos idosos em isolamento social. O projeto é desenvolvido por um grupo de idosos previamente capacitados para atuar junto à equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Ele é voltado ao atendimento de idosos do município, que se encontram em isolamento social, no sentido de realizar visitas mensais, com o objetivo de socializar informações, interagir com o idoso e propiciar a convivência com pessoas do mesmo ciclo etário. 

O projeto "Idoso Visitador" é realizado de forma complementar ao serviço de proteção social básica no domicílio. Esta ação recebe o acompanhamento da equipe técnica do Cras, e está em fase de capacitação da equipe técnica e dos idosos visitadores. 

                                           






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina