Sul Brasil recebe equipe do IBGE para realizar o censo 2020

Equipe visitou o município nesta quarta-feira (04)

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará um novo censo demográfico em 2020, que valerá por 10 anos. E, nesta quarta-feira (04) a tarde, o governo municipal de Sul Brasil recebeu representantes do instituto para a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico (Repac).

O encontro teve por objetivo repassar informações referentes ao censo 2020, de como será realizado, amostra de dados do último censo, e o cronograma de ações até o início da coleta. Nesta primeira reunião, participaram além do prefeito Éder Marmitt, secretários e representantes de pastas da saúde, educação, social, agricultura e administração. 

De acordo com o IBGE, que esteve representado pela coordenadora da área, Cristiane Lazzarin, e pelo técnico de Geográficas e Estatísticas do instituto, Paulo Ricardo Franzmann, o Censo 2020 terá a duração de três meses, entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro. Ainda em novembro deste ano, devem ser lançados os editais para a contratação dos funcionários. 

O posto de coleta ficará em Pinhalzinho. Serão vinte recenseadores e três supervisores, que serão contratados de forma temporária, através de processo seletivo. Será contratado ainda mais um recenseador para trabalhar no município de Sul Brasil. 

A prova para quem for trabalhar na área de supervisão, que terá carga horária de oito horas por dia, será em fevereiro, e a prova para recenseador deverá ser em maio. Os trabalhos de coleta a campo será de agosto a outubro de 2020. 

"Quero agradecer os integrantes que participaram desta primeira reunião, ao social, a saúde, agricultura, administração, para que possamos fazer um grande trabalho aqui no nosso município e contribuirmos com o censo de 2020, juntamente com a equipe do IBGE", destacou o prefeito Éder Marmitt.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina