Sul Brasil terá novos investimentos em saúde

Entre as aquisições estão uma autoclave e dois veículos

Foto: Arquivo/Ascom/Prefeitura

O município de Sul Brasil deverá contar com diversos investimentos para a área da saúde nos próximos dias. O foco dos investimentos será a Unidade Básica de Saúde do município.  

Segundo o prefeito do município, Éder Marmitt, após conversas com a Secretaria de Saúde se viu a necessidade de algumas melhorias, para assim aperfeiçoar o atendimento à população, e que esse é o intuito da administração do município.

Éder conta que a regularização dos médicos já é uma grande vitória. "Fizemos dois processos licitatórios, e os dois deram deserto. Não compareceu ninguém. Então, tivemos a felicidade da doutora vir participar do processo e agora temos na Unidade dois profissionais atendendo a nossa população, voltando à normalidade na equipe de saúde."

Além disso, será feito um investimento na questão da infraestrutura na Unidade. Está sendo adquirida uma autoclave para as equipes médica e odontológica, e deve chegar em breve. Por último, o prefeito ainda cita que mais dois veículos serão adquiridos. "Um para o TFD, que é pra média e alta complexidade, ou seja, para os pacientes que vão para fora do município, e também um veículo que estaremos renovando para a vigilância sanitária."








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina