Transporte de passageiros inicia em Nova Itaberaba

Transporte é disponibilizado para comunidades do município

Foto: Ascom/Prefeitura


Com a preocupação de oferecer aos munícipes que residem no interior um acesso facilitado ao perímetro urbano, a administração de Nova Itaberaba procura formas, desde o início da gestão, para resolver a questão. Este passo considerado importante para o prefeito, Marciano Mauro Pagliarini, foi dado durante a última semana.

De acordo com Pagliarini, a busca pela solução da questão ocorreu devido ao fato de que a administração foi impossibilitada de realizar o transporte escolar juntamente com o transporte de passageiros. "Assim, a tarefa foi oferecida para diversas empresas e linhas do interior, mas sempre com a negativa por parte das empresas por julgarem o transporte inviável financeiramente", cita.

No entanto, com o aceite de uma empresa que se comprometeu em fazer o transporte, boa parte das comunidades será contemplada. Com custo de R$ 5, a linha de transporte será realizada nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. "A empresa se comprometeu em fazer o transporte desde a comunidade da linha Bela Vista da Taquara, com saída às 08h, e retorno para a comunidade às 15h. É importante salientar que ele partirá desta comunidade, mas todas as pessoas das comunidades nos entornos que quiserem utilizar, poderão fazer o deslocamento até o local e utilizar o transporte até a cidade", complementa o prefeito.

Pagliarini ressalta que trata-se de uma ação que visa beneficiar às pessoas nas comunidades e ainda salienta que, caso alguma outra empresa queira montar uma linha de transporte em outra comunidade, pode ir até a prefeitura e auxiliar na formação da linha.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina