Vice-prefeito de Nova Itaberaba visita Brasília para resolver assuntos do município

João Zarychta conversou com parlamentares e buscou investimentos

Na última semana, o vice-prefeito de Nova Itaberaba, João Zarychta, esteve em Brasília para visitar parlamentares e senadores do estado de Santa Catarina e conversar sobre assuntos de interesse do município.

João conta que foi uma semana agitada em Brasília, pois está ocorrendo a discussão da reforma da previdência e os deputados do estado estão envolvidos diretamente nesta questão, mas que visitou todos os gabinetes dos deputados federais e foi muito bem recebido. "São pessoas que realmente nos atendem e estão todos os dias lá no gabinete para receber as demandas do nosso município", ressalta.

O vice-prefeito ainda relata que teve uma audiência com a Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, para discussão sobre a possibilidade de construção de um ginásio coberto para o município de Nova Itaberaba. Zarychta levou o projeto em mãos à secretária, que irá indicar um técnico da pasta para fazer visita ao município e achar uma localização apropriada para instalação de área coberta.

Em visita ao gabinete da deputada federal Ângela Amin, também foi identificada a possibilidade de um recurso de R$ 150.000,00 para a área da saúde. "Quando fiquei sabendo, entrei em contato com nossa área de projetos, e na mesma hora o projeto já foi cadastrado junto ao ministério da saúde. É um ótimo recurso que temos possibilidade de receber nos próximos meses", ressalta.

Zarychta enfatiza que o Governo Federal ainda não sinalizou aos deputados a liberação de recursos, pois ela depende da reforma da previdência. "Pelo que escutei em Brasília, a vontade dos deputados é votarem ainda neste mês, e aí sim terão a possibilidade de atender as nossas demandas", relata. Ainda conta que existem solicitações protocoladas com todos os deputados e senadores catarinenses, feitas anteriormente pelo prefeito Marciano em visita à capital, com demandas necessárias ao município. Também existem demandas de vereadores do município que foram reforçadas para que sejam atendidas.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina