Vice-prefeito e secretária buscam parcerias em Curitiba

10 Maio 2019 09:57:00

Foram feitas visitas em hospitais referência do Estado

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Nova Itaberaba, João Zarychta, juntamente com a secretária de Saúde, Elizete Vortmann, viajou até o município de Curitiba, no Paraná, a fim de visitar hospitais que são referências em modernidade e tecnológica.  

O objetivo da viagem é buscar uma parceria com o Hospital do Rocio, para consultas e cirurgias de alta complexidade de coluna. Já no Hospital Angelina Caron, a visita objetiva a continuidade de uma parceria já existente para cirurgias bariátricas. Com isso, pretende-se atender aos munícipes que necessitam destes atendimentos, de modo a combater a demanda existente nas duas especialidades.

De acordo com o vice-prefeito, conhecer as estruturas dos hospitais se torna importante para encaminhar os pacientes ao atendimento médico. "São hospitais de referência no Estado do Paraná, sendo que no Hospital Angelina Caron, que já temos a parceria via Sistema Único de Saúde (SUS), já tivemos dois pacientes que foram operados e mais cinco que estão encaminhando as consultas e exames. Já no Hospital do Rocio, temos 55 pacientes do nosso município que estão à espera desta cirurgia tão importante para gerar qualidade de vida", comenta.

Diante disso, as autoridades do município tiveram um primeiro contato com o ambiente do Hospital do Rocio, que poderá resultar em um benefício aos munícipes de Nova Itaberaba. "Vale salientar, também, o trabalho da secretária que não se acomoda junto aos trabalhos da pasta. Está sempre em busca de alternativas e convênios para beneficiar a nossa população. A demanda existe e ela, com sua experiência na área, está sempre em busca de novas parcerias para darmos melhores condições de vida aos munícipes", finaliza o vice-prefeito.








SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina