Direto dos anos 80: Bottons e patches estão de volta

Ana Claudia Bohn

O que dizer dessa coisa maravilhosa chamada moda que, a cada dia, nos pega de surpresa e traz de volta aquela vontade que já tinha ido embora há muitos e muitos anos atrás?! Algo que era febre há alguns anos, do nada, ressurge super forte e conquista todos. Esse é caso dos bottons e dos patches, que foram trend entre as décadas de 80 e 90. O objetivo dessa moda é um só: customizar e criar uma identidade única para cada peça de roupa e acessórios, deixando-as muito mais divertidas e descoladas. 
A única diferença entre eles é que os bottons são removíveis, pois são presos com uma joaninha nas peças, enquanto os patches são fixos, pois normalmente são aplicados por termo colagem ou por costura. 
A moda é unissex e o tecido clássico para ser usado com bottons e com patches é o jeans, mas você pode apostar em diferentes modelos de jaquetas, coletes e até calças que o estilo é garantido! Os acessórios, mochilas, bolsas e tênis também ficam demais com essa tendência. A dica aqui é só uma: esqueça o “menos é mais” neste caso, pois quanto mais bottons e patches melhor .
Curtiu a ideia?! Segue umas inspirações.





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina