Moda

Meia-calça repaginada: texturas e cores para o inverno

Ana Claudia Bohn

Tendência estabelecida nos anos 70, a meia-calça (inclusive as coloridas!) volta com tudo no inverno, em versões com texturas e cores diferentes, tons vibrantes, rendas e muita originalidade. Mesclar dois tipos de rendas na mesma peça é indispensável para trazer a tona o lado sensual e sofisticado da coleção, cores vibrantes como vermelho sangue e bordô são apostas fortes para esta temporada, dando mais vida a nova coleção. Modelos com listras entram dando uma repaginada na clássica preta básica.
Para adotar a novidade de forma descolada, aposte nas cores escuras para pernas mais grossas e evitar as meias com rendas ou desenhos geométricos. Já para as meninas com pernas mais finas, meias com detalhes e tex-turas são as melhores op-ções, principalmente se você quer passar a impressão de pernas mais grossas. Atenção na hora de mesclar a estampa da roupa à da meia-calça. Se, ainda assim, você quiser um modelo mais detalhado, escolha a meia calça “risca de giz”, pois ela alonga silhueta das pernas. 
A ideia é deixar os looks da estação mais charmosa do ano elegantes e divertidos com a variedade de opções. A meia-calça possibilita criar visuais ousados, elegantes ou casuais quando usada da maneira correta.
Meia calça “pó de arroz” é sempre coringa. A meia transparente pode ser usada em todas as estações e em praticamente todas as situações do dia a dia. A meia calça preta é a mais básica e democrática. Ela permite brincar com as cores das roupas e dos calçados.
Confira alguns looks com a peça, para usar no trabalho ou à noite.





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina