Facebook jornal.png

Em Foco

30 Março 2018 15:05:00

Jocimar Borba
543x407

PDT reforça o projeto Merisio

Na terça-feira (27) o PDT catarinense oficializou o apoio ao projeto do Deputado Estadual Gelson Merisio. Participaram do ato o presidente nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, o presidente estadual Manoel Dias, Gelson Merisio, pré-candidato ao governo catarinense e presidente estadual do PSD, além do Deputado Estadual e presidente estadual do PP, Silvio Dreveck.

Manoel Dias ressaltou que o PDT aceitou o convite para integrar a coligação PSD-PP-PSB e agora PDT, pois teve o convite de Merisio para ser o responsável pela elaboração das propostas para a educação catarinense, que é a grande bandeira do PDT. 


Na contra mão

E o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, na contra mão do prefeito de Joinville Udo Döhler, não correu da raia e na tarde de terça-feira (27), anunciou que irá renunciar a prefeitura do 3º maior colégio eleitoral do estado para concorrer a uma das vagas na majoritária neste ano. O PSDB busca a melhor opção de coligação possível, caso contrário irá correr de chapa pura.


Pinhalense estuda ser candidata

A pinhalense e esposa do Deputado Federal João Rodrigues, Fabiana Rodrigues esta analisando a possibilidade de concorrer a Câmara Federal neste ano, caso se confirme que o então Deputado não possa correr a reeleição. Fabiana a poucos dias se desfilhou do PSD, primeiramente a possibilidade era da mesma se filiar ao DEM, mas agora abriu-se a chance de ela assinar novamente com o PSD. Seria muito importante para Pinhalzinho e para a região oeste, pois a representatividade de Rodrigues é muito plausível, somente para Pinhalzinho nos últimos anos o parlamentar destinou mais de R$ 1 milhão em recursos.


Caravana X Comício

Muito se comentou nos últimos meses a respeito dos outdoors do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) pelo país, onde colocam os mesmos como campanha antecipada, mas o que vamos dizer da caravana do ex-presidente Lula, que está percorrendo o Brasil todo fazendo comícios nas cidades que passa, ou que os deixem entrar. Em sua passagem por Santa Catarina, seu movimento efetuou quatro atos, os primeiros em Florianópolis, depois em Chapecó no sábado (24), passando por Nova Erechim e São Miguel do Oeste no domingo (25). Em todos os atos Lula foi categórico falando de sua candidatura a presidente no pleito deste ano e que irá recolocar o Brasil nos trilhos. Mas nos últimos 15 anos o PT não governou o Brasil por 13 anos? Não entendo como ele possa estar fora dos trilhos ainda, ou será que em um ano e meio o Temer quebrou com o país?

Muita novidade esta por vir

E na tarde de ontem ocorreu mais uma reunião da comissão da organização de mais uma Festa Colonial do Vinho, Queijo e Salame, neste ano a festa ocorre nos dias 20 e 21 de julho. Segundo o Secretário de Agricultura Honorino Dalapossa a expectativa é superar o ano de 2017 em numero de publico e expositores, segundo ainda o secretário ressaltou que neste ano muitas novidades serão encontradas na festa.

Novo presidente

A Pinhal Piscina Clube de Pinhalzinho realizou no sábado (24) sua Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e eleição da nova diretoria. O presidente Jeferson Jose Cavalheiro (Tchê) e seu vice-presidente Elias Ody estiveram à frente do clube no período de setembro de 2016 a março de 2018, onde fizeram uma das melhores gestões do clube, no ano passado encerraram a maior reforma do clube dos últimos anos, o modernizando e deixando ainda mais atrativo a todos usuários. O novo presidente Sadi Link terá como seu vice-presidente o próprio Tchê, a gestão ira até março 2020. Parabéns Tchê e toda sua diretoria por este belo trabalho e sucesso ao novo presidente.