Em Foco

Jocimar Borba

Decepcionou-me

Pelo amor de Deus o que estão sendo as entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional, eu tinha um pensamento que o ilustre William Bonner e sua colega de bancada Renata Vasconcellos fossem mais sensatos e perguntassem o que a população brasileira mais quer escutar, as proposta para tirar o Brasil do recesso e nos dar esperança de dias melhores. Mas pelo contrario parece que estão mais preocupados em querer desfazer os candidatos com perguntas mirabolantes, até então no meu ver os candidatos Ciro, Bolsonaro e Alckmin não conseguiram explanar suas propostas, pois em mais da metade do tempo ficaram escapando das garras sórdidas dos entrevistadores. No meu ver a pior entrevista foi com Jair Bolsonaro (PSL), onde se eu estivesse em seu lugar iria levantar e ir embora, efetuaram a eles as piores perguntas possíveis tendo por base entrevistas dele de mais de quatro, cinco anos atrás. Pois bem os ancoras do Jornal Nacional no meu ver envergonharam muito profissionais, me desculpem quem não gostar, mas esta é minha opinião.

Radicalismo

Os filiados do Partido dos trabalhadores sempre foram e são por muitas vezes tachados pela sua idolatria ao partido e seu maior ícone o ex-presidente Lula. Mas então neste sentido atualmente temos outros radicais, criados há pouco tempo, são devotos de Jair Bolsonaro (PSL), candidato a presidência. Não se pode mais nas redes sociais e nos veículos de informação efetuar nenhum comentário ou critica sobre o mesmo que os haters do Bolsonaro já caem com mil pedras em cima de você. Na semana passada, por exemplo, fui criticado pelos seus seguidores depois que comentei a respeito da rejeição do mesmo e seus seguidores não deixaram passar em branco. Complicado esta situação, deixo um recado a todos vamos cuidar com o que falamos nas redes sociais, pois elas nós dão muitas provas do caráter das pessoas.

Pode deixar de existir

O governo municipal de Pinhalzinho encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei nº12, que revoga a contribuição do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom) a partir de 2019. Logicamente que o projeto de Lei será apreciado pelos nobres vereadores. Pois bem, mas o mais interessante é que o atual prefeito Mario Afonso Woitexem que criou esta Lei em 2009, esta a extinguindo. Nada melhor que o próprio para efetuar este ato, atualmente temos uma das melhores corporações de bombeiros da região Oeste do Estado, graças aos trabalhos dos governos que passaram, mas principalmente pelos impostos pagos pela população nestes quase 20 anos de Funrebom, como o próprio prefeito comentou o imposto já cumpriu com o seu proposito, agora os bombeiros conseguem se manter, assim a população terá um custo a menos no inicio de 2019. Parabéns pela atitude prefeito Mario.

Vampiro atacou novamente

A ultima do presidente Temer foi fechar um acordo com o Judiciário para incluir o reajuste salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no Orçamento de 2019, que será enviado ao Congresso na sexta-feira. Para evitar que o aumento, de 16,38%, impacte ainda mais as contas públicas, os ministros da Corte se comprometeram a mandar ao Parlamento uma proposta acabando com o auxílio-moradia. Chega dar vergonha de ser brasileiro umas horas, não adianta culparmos somente os políticos temos que cobrar a moralidade de todos os lados. O Temer esta nem ai para o Brasil parece somente que esta fechando acordos para quem sabe livrar sua cara lá na frente.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina