Em Foco

Jocimar Borba

Democracia

A cada ano que passa mais informações em nossas mãos temos. A cada dia que passa aprendemos a sermos mais críticos e ao mesmo tempo mais cegos ? -camos. Vivemos um dos principais períodos da nossa história, os altos índices de corrupção nos deixam sedentos por vinganças aos políticos corruptos, mas nós ainda não devolvemos o troco que recebemos a mais na padaria. A política e o nosso país vivem claramente uma intensa polarização, movimentos extremos de direita e esquerda ganham força e mobilizam multidões. Perdemos o bom senso e o ponto de equilíbrio das coisas, pois não sabemos mais perder e vamos de uma forma ou outra culpar nosso opositor e dizer que fomos roubados.

Assistimos, escutamos e vemos atualmente um sistema político ultrapassado e viciado, onde os mesmos que buscam por mudanças votando em um candidato extremo, pedem do outro lado R$ 100,00 em combustível para votar em um depu-tado, vivemos com mais de duas caras e nenhum escrúpulo às vezes.

Está é a democracia brasileira, democracia que parece não servir a muitos. E a culpa é de quem?

Banca de feira

A cada dois anos nos deparamos com as eleições, neste ano as estaduais e federal, em menos de dois anos teremos as municipais novamente e neste inter-valo de dois anos o que ? zemos, nos acompanhamos e cobramos nossos políti-cos e seus cabos eleitorais, ou simplesmente ? camos esperando a próxima elei-ção para cuspirmos ódio nas redes sociais. Nós não participamos das decisões feitas nos bairros, na igreja, no trabalho e nos outros espaços que fazem parte da nossa vida. A política brasileira se tornou apenas uma banca de feira e o culpado somos todos nós, que deixamos isso ocorrer. E agora você vai me perguntar como mudamos isto? E eu lhes respondo participando da política, temos que nos envol-ver ao máximo possível e efetuarmos as cobranças e contribuirmos com nossas ideias. Vamos Brasil!!!

Inauguração

E depois de muito trabalho e suor, meus amigo Fernando Mazonetto e Guilher-me Frozza inauguraram a Five Bar Burger, em Pinhalzinho. Localizada em frente a Praça do Lago, na Avenida Belo Horizonte com a Rua São Salvador, a Five tem um ambiente moderno e aconchegante. Em seu cardápio uma grande variedade de porções, maravilhosos burgers, sobremesas, cervejas, chopps, vinhos e espu-mante. Reúna sua turma e vamos comemorar o nosso happy hour!!!

Pinhalzinho dando show novamente 

Pinhalzinho recebeu de terça a quinta-feira, a 23ª edição da Mostra Affe-maq - Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Ser-viços para a Indústria Moveleira, na Efacip. O evento foi realizado pela Asso-ciação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Aemaq) com apoio da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e Instituto Senai Madeira e Mobiliário.

Uma inovação foi apresentada nesta edição da feira, que foi a Fábrica em Ação, um novo projeto que permitiu que móveis fossem produzidos durante o evento.

Cabe aqui parabenizar a todos os envolvidos, primeiramente o empresário José Carmo Kasper e sua esposa Maritana Kasper que não mediram esforços para que a Affemaq fosse realizada em Pinhalzinho, bem como, o vice-presi-dente da Acip, Sérgio Matte que conduziu a organização da feira e a Acip/CDL em nome dos presidentes Roberto Zagonel e Franci Bernardi que incentivam a nossa indústria e comércio a se desenvolver cada vez mais. Parabéns!!!






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina