Em Foco

Jocimar Borba

Como de praxe

No sábado passado, dia 13 de outubro, a família Leonística de Pinhalzinho, capitaneada pelo presidente do Lions Clube, Marcio José Maria, o popular Buiu, realizaram o XVI Matambre. O evento foi novamente um sucesso, tudo perfeito, organização impecável, uma sincronia incrível entre todos os voluntários. Queria também parabenizar a atitude neste ano, em limitar em 1000 fichas o even-to, assim todos podendo aproveitar ao máximo o que tinham à dis-posição. Parabéns a todos.

Sem medo de se molhar 

O prefeito de Nova Itaberaba, Marciano Pagliarini, tirou a roupa social na última semana e calçou suas botas de borracha para ir a campo aju-dar os funcionários do DMER da cidade a recuperarem alguns bueiros. Por completo foram recuperados quatro e outros 30 precisaram ser destran-cados, isso tudo devido ao grande volume de chuvas que impactam a re-gião Oeste. Parabéns prefeito Marciano é dando o exemplo que podemos mudar o país. Siga firme.

A vassoura está na porta 

Acredito, sinceramente, que ninguém mais tira a eleição de Jair Bolsonaro. E muitas pessoas como eu, morderam a língua quando acharam que o mesmo não sairia do chão. Historicamente desde a redemocratização podemos ver este movimento em duas oportu-nidades em épocas distintas, primeiro com Fernando Collor e a se-gunda com o Lula, onde a população busca por novidades, busca um alento e uma luz no fim do túnel, posso não agradar a todos com o que escreverei, mas no atual sistema eleitoral e politico, Bolso-naro é nome certo para passar a vassoura no Brasil. Mas após terá que ter pulso firme para gerenciar esta nossa nação, com tamanho continental. Terá que ter peito de cumprir o que prometeu e lavar tudo, começas a desmontar o que o FHC e o Lula fizeram o empare-lhamento da maquina. Boa sorte a todos nós.

Quem mais perdeu em SC 

Depois de quatro mandatos, oito anos com Luiz Henrique (in me-morian) - governador - e oito anos com Eduardo Pinho Moreira - vice, o MDB não participará mais na governança estadual. Com a derrota de seu candidato, Mauro Mariani, ao cargo de governador, deixou frustrado o maior partido político do Estado. Uma resposta árdua a todo o partido, inclusive em seu maior reduto, na cidade de Joinville, onde o MDB ficou em terceiro lugar. Da mesma forma, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, candidato a vice na chapa com Mariani, perdendo na cidade que o reelegeu, onde tam-bém ficaram em terceiro lugar. Pois bem, o recado ao MDB e PSDB foi dado neste ano, da mesma forma que o recado foi dado ao PT em 2016.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina