Coluna do Inter

Renan Hartmann

Brasileirão

Ahhhh, como é bom voltar para nosso lugar. Sim, enfrentamos de peito aberto os momentos ruins que passamos. Mas voltamos. Encerramos um período turbulento na nossa história. Domingo o Inter estreou diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Sobre o jogo o Colorado entrou cauteloso. Logo aos 10 minutos Rossi sentiu uma lesão e deu lugar a Nico Lopez. O Inter não se expôs aos contragolpes do Bahia, mas também não criou muito no primeiro tempo. Porém, numa jogada iniciada pelo aniversariante do dia, o maior camisa 10 da história Colorada, D'ale lançou Patrick que cruzou e Nico se antecipou ao goleiro para fazer o primeiro gol do Internacional no Brasileirão 2018. No segundo tempo o Bahia se abriu e veio pra cima, então o Colorado usou sua principal arma o contragolpe e criou inúmeras chances de gol. Até que numa linda jogada coletiva Nico Lopez ampliou para delírio da torcida. D'alessandro foi substituído e ovacionado de pé pela torcida. Um capítulo a parte de um dos jogadores mais emblemáticos da história do Internacional. O Inter arranca com o pé direito e segue passo a passo em busca de uma boa colocação no campeonato. Domingo enfrenta o poderoso e rico Palmeiras. Um empate não é um mal resultado.

Contratações

O Inter ainda está em fase de construção do seu grupo de jogadores. Lucca é o mais novo reforço para o ataque Colorado. O atacante vem com empréstimo até o final do ano. Jogador de velocidade fez uma ótima temporada quando jogou junto com Potker na Ponte Preta. Uma boa contratação. Diante dessa contratação o Inter liberou Roger para o Corinthians. O centroavante não foi bem no Inter e para a posição o Colorado ainda tem Brener surgindo muito bem da base. Ótimo negocio do Colorado. Para lateral direita está chegando Zeca, que precisa readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico. Mas mais uma boa contratação para posição que estamos carentes. Para o segundo semestre o Inter ainda contará com Ritiely e Sarrafiore. Inter vai montando um bom grupo, que com certeza será uma ótima base para o ano que vem.

Curtas

Lucca por Roger, Sasha por Zeca. Bons negócios do Internacional.

Sport parece ter se agarrado em uma vaga no Z4. Agenor, Ernando, Leo Ortiz, Claudio Winch, Andrigo e Anselmo. Não vai ser fácil a vida do time pernambucano.

Rodrigo Moledo se firma como titular do Colorado. Aos poucos pegando ritmo de jogo. Zagueiro com cara de zagueiro.

Força total contra o Palmeiras. Hora de fazer o maior número de pontos possíveis.

D'alessandro agrade a torcida Colorada no seu aniversário. Nós que te reverenciamos Capitão!







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina