Coluna Inter

Renan Hartmann

A 3 jogos do HEXA

E o México bem que assustou no início do jogo. Mas aos poucos o Brasil colocou a bola no chão e encontrou o caminho das redes. Fez 2x0 num jogaço e seguiu a diante no Mundial. Nesta sexta o Brasil enfrenta a "geração de ouro" da Bélgica. Os belgas saíram perdendo de 2x0 para o Japão no segundo tempo, mas conseguiram uma grande virada no último minuto de partida mostrando toda sua força nesta Copa. Teremos um jogaço. O Brasil vem crescendo na hora certa. Se o Brasil passar pela Bélgica terá uma grane revanche pela frente. Pegará Uruguai, podendo enfim se vingar do Maracanazo de 1950, ou a França. Os franceses são a maior touca brasileira em mundiais. Derrotaram o Brasil em 1986, 1998 e 2006. Não tem moleza, mas o Brasil parece pronto para enfrentar qualquer adversário. Como diria nosso amigo aquele, "haja coração, amigo". 

Confrontos decisivos

De um lado das chaves teremos o vencedor de Brasil x Bélgica enfrentando o vencedor de França x Uruguai. Do outro lado teremos a dona da casa Rússia enfrentando a boa seleção croata, sendo que o vencedor pega Inglaterra ou Suécia. São 2 sul-americanos e 6 europeus. Restaram poucas surpresas. Outra decepção nas oitavas de final foi a Espanha que perdeu nos pênaltis para a Rússia. Portugal de Cristiano Ronaldo também se despediu diante da aguerrida seleção uruguaia. A Copa segue emocionante, uma pena que passa rápido.

Chutômetro

No chute, sigo firme apostando em França ou Brasil campeão. Espanha já disse adeus;

Inglaterra me surpreendeu contra Colômbia, acredito que passará para a semifinal e enfrentará a Croácia;

Neymar está com fama de cai-cai mais do que nunca. O jogador brasileiro apanha muito durante as partidas. Problema é que fica rolando no chão. Arbitragem está de olho nele;







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina