Coluna Inter

Renan Hartmann

As entranhas do Beira Rio

No último final de semana de Agosto me restou, honrosamente, a representação do Consulado Colorado de Pinhalzinho no Seminário promovido pelo Internacional para os Consulados do clube pelo Brasil. Então aproveito este espaço para repassar algumas coisas importantes acerca do clube além do futebol do clube.

Foi promissor o que se viu dentro do Internacional. O que tanto foi pedido tem acontecido no Clube do Povo. A tal profissionalização dos setores do clube. O Inter tem buscado profissionais para específicos para atuar em cada área do clube, diminuindo de forma considerável os tais cargos de amigo dos amigos. Para o Marketing voltou Otavio Rojas, que trabalhou no clube na campanha de 100 mil sócios. O clube reformou o centro de treinamentos e busca liberações para construir o CT ao lado do Guaíba onde ficaria junto o profissional e as categorias de base. Categorias de base que atualmente busca a continuidade do sistema de jogo dos profissionais. Uma implantação de uma metodologia de jogo do clube e para isso o clube adquiriu e vem adquirindo diversos softwares, tecnologia usada nos grandes clubes europeus para desenvolvimento de atleta. Há também diversos projetos sociais dentro do clube. o futebol também está fortalecido. Rodrigo Caetano tem um trânsito fantástico dentro dos clubes de futebol. Porém, além de tudo o que mais me chamou a atenção foi ouvir por praticamente todos os setores do clube, Patrimônio, marketing, futebol, categorias de base, futebol feminino, administração, jurídico, dentre outros foi a palavra CONTINUIDADE. Sim, continuidade no planejamento feito pelo clube. Mas e como fica se um grupo de oposição assumir e quiser mudar tudo? Para isso foi criado um Conselho de Gestão no clube formado por 5 pessoas. 3 eleitas e 2 indicadas. Assim, alterações no clube teriam que ser aprovadas pelo Conselho de Gestão e Deliberativo, o que evita o "canetaço" do Presidente. Além disso, estão sendo criados diversos procedimentos para serem seguido e executar tarefas. O Inter se reorganiza. Fiquei feliz de ver que há um planejamento no clube que vai além da preocupação com sua gestão. E quando o trabalho acontece de forma correta, os resultados são questão de tempo. O Inter virá cada vez mais forte.

Curtas

O Inter empatou com o Palmeiras e o Cruzeiro. Bons resultados. Inter segue nos calcanhar do líder e manteve distância para os adversários.

Domingo tudo é greNAL. O clássico dos clássicos do Brasil. Um jogo que tem tudo para indicar pelo que brigará cada time neste Brasileirão.

Inter vai enfrentando um clássico atrás do outro. Mas vencer o greNAL pode ser o salto que falta para o time se consolidar de vez na parte de cima da tabela.

Do lado de lá, não nos esquecem nunca. O greNAL está chegando. Vai sair faísca.

Fui, com a camisa vermelha e a Cachaça na mão. Bom final de semana a todos!






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina