Facebook jornal.png
Chapecoense

Verde e Branco

12 Abril 2016 14:40:40

Rodrigo Kroth

Mudança

Pensei durante, por questões éticas, e mudei o nome da coluna de “Troca de Passes” para “Verde e Branco”. Sei lá, achei mais legal, tem mais a ver com o assunto, que é a Chapecoense. “Troca de Passes” é o nome de um quadro do SporTV, então, por este motivo, achei melhor trocar. Não mudarei mais o nome, vai ficar assim, são as cores do atual melhor de Santa Catarina e, provavelmente, do campeão catarinense de 2016.

Não vai perder?

Achei que a Chapecoense perderia para o Figueirense no domingo passado. Ainda mais com três jogadores expulsos. Se fosse em outras épocas, seria quase certo que o time sairia derrotado. Está meio complicado de falar contrário. A Chape soma 16 jogos sem perder. Mostrou força de reação após sair perdendo. Ainda mais em um clássico contra o Figueirense. Se pegar a história, a Chape é freguês. Neste ano, o Verdão jogará (novamente) a Série A, com isso, terá mais dois clássicos contra o time de Florianópolis. Um na Arena Condá e o outro no Orlando Scarpelli, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, são os dois representantes catarinenses na elite. Ano passado eram quatro: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville. Os dois últimos caíram pra Série B. Infelizmente, pra quem gostaria de mais representantes catarinenses na principal divisão do Brasil. 
 

Alerta

Nos últimos três jogos, a Chapecoense saiu atrás do placar em todos. Contra o Brusque, aquele pena no primeiro tempo, saiu levando 3 a 0 de quebra. Mas no segundo tempo empatou. Heroicamente. Contra o Figueirense, levou o gol mas depois empatou. Nesses jogo foram quatro expulsões: três da Chape e um do Figueira. E, na quarta-feira a tarde, em Amazonas, venceu o Princesa por 2 a 1, de virada, aos 43 do segundo tempo. São três jogos em que o time saiu atrás do placar, dois empates e uma vitória. Em Chapecó ainda não se falou em derrota neste ano. E que continue assim.  





SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina