Facebook jornal.png

Verde e Branco

31 Outubro 2016 16:14:10

Rodrigo Kroth

Prepare o seu coração!
Quarta-feira inicia mais uma batalha da Chapecoense. E mais uma vez na Copa Sul-Americana. Lá, na Colômbia, será o primeiro dos dois duelos. Depois, aqui em Chapecó, no dia 26, saberemos se o Verdão, de tantas proezas, se classificará para a semifinal ou se ficará no meio dia caminho. Pra quem não lembra ano passado, a Chape parou nas quartas. Mas era contra o River Plate (ARG), então o atual campeão da Taça Libertadores. Perdemos lá, 3 a 1, mas vencemos em casa, 2 a 1. O resultado eliminou a Chape, mas nada que abalasse. Afinal, o time, que até então poucos conheciam, venceu o temido River Plate. Ficou para a história. Mais um capítulo de tantos já protagonizados pelo clube. Vamos ver no que dá. Se trouxer um bom resultado da Colômbia, podemos ser semifinalistas, estar entre os quatro melhoras da competição, e sonhar com a Libertadores do ano que vem.
Com respeito
Lá, na Colômbia, primeira coisa: respeitar o adversário. Se o Junior Barranquilla chegou até esta fase, é por que tem algo que merece ser valorizado. Outro passo: tentar marcar um gol fora de casa. Pode ser meio caminho andado. Pode até perder, mas tem que marcar gol, caso o resultado seja negativo. Não levar gol é outra questão. Foi assim contra o Independiente (ARG) na fase anterior. Segurar a pressão do time colombiano. Não cair na catimba. E, o mais importante: não sermos eliminados no jogo de ida.
Vamos ao estádio
Eu já falei isso quantas vezes aqui na coluna. Tu, que pode ir ao jogo, não tem compromisso a noite, fica em casa assistindo novelas, sendo iludido, para de frescura. Dia 26 tem Chapecoense x Junior Barranquilla em Chapecó. Compra logo o teu ingresso, tira a bunda do sofá, e vá ao estádio. Se a mulher não quer ir, deixa ela em casa. Leva a sogra, o filho, o cachorro, o papagaio, leva até o porquinho, se esse for teu bicho de estimação, mas vá ao estádio. Vá apoiar a Chapecoense. Depois não reclame “nossa, que jogão eu perdi”, “eu deveria ter ido”. Não te fresqueia, poupe 100 pila, e compra teu ingresso. Fique meia hora na fila pra entrar, pegue trânsito, na ida e na volta, mas vá ao estádio, pelo amor de Deus. Lotar a Arena Condá. O time precisa sentir o estádio pulsando, e isso só acontece quando tu vai pro estádio. Largue mão de ser frouxo. Se for chover, pegue chuva. Compra uma capa de chuva, usa três casacos, mas vá ao estádio. Vou reforçar esse convite semana que vem novamente. Pra tu não esquecer.






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina