Facebook jornal.png

Verde e Branco

31 Outubro 2016 16:15:20

Rodrigo Kroth

Mais uma página
Se não bastassem os feitos que a Chapecoense fez até ano passado, escreveu mais uma página em sua história nesse livro sem fim. Já falei tantas vezes nesse espaço o que a Chape conseguiu fazer nesses últimos, por isso não serei repetitivo. Quarta, num jogo emblemático, empurrado pela sua torcida nas arquibancadas da Arena Condá, mais uma vez a América soube quem é a Associação Chapecoense de Futebol. Aquela, que há alguns anos estava sem divisão, sem dinheiro, empresários que reergueram um clube para chegar aonde chegaram. Chegar aonde estão. Não é sorte, é mérito. É trabalho. Competência de uma gestão exemplar, que é notícia no Brasil inteiro através de seu presidente Sandro Pallaoro, e toda uma diretoria por trás que faz de um clube uma vida. Se chegaremos à final, não importa. Já colocamos os pés onde nem o mais otimista torcedor verde e branco imaginaria. Isso não é sorte, isso é Chapecoense.
Valeu a pena cada gota!
O futebol é inexplicável. É apaixonante. Me faltam adjetivos para descrever o que sinto e sentimos por esse esporte. Capaz de fazer com que ficamos mais de duas horas embaixo de chuva, vento, frio, para assistir a “apenas” uma partida de futebol. Não. Não é apenas uma partida de futebol. Eram mais de 13 mil apaixonados que estiveram na Arena para ajudar a escrever mais uma página desse livro chamado Associação Chapecoense de Futebol. Parabéns a cada torcedor que esteve no estádio. Parabéns a Chapecoense. Valeu a pena cada gota.
Jogo perfeito
A Chapecoense, do primeiro ao último minuto dominou as ações contra o Junior Barranquilla. Não deu chances à equipe adversária. Foi um jogo taticamente perfeito. Mesmo com o campo encharcado, o time fez prevalecer o mando de campo e o esquema armado pelo Caio Jr. Muitas jogadas pelo lado que funcionaram, inclusive os gols saíram pelas pontas. A equipe se portou muito bem. O sistema defensivo muito sóbrio. Passou 100% de confiança. Cleber Santana o melhor em campo distribuindo as jogadas. Foi uma noite completamente verde e branca.
Agora é o Corinthians
Dar um tempo na Sul-Americana e focar novamente no Brasileirão. Sábado tem Corinthians x Chapecoense na Arena Corinthians, às 16h30, pela 33ª rodada. Se a Chape vencer, chega aos 45 pontos, e praticamente garante a sua permanência na elite, mais uma vez. E domingo que vem tem clássico contra o Figueira, em Chapecó, às 19h30.





SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina