Coluna do Grêmio

Tiago Wagner

COPA DO BRASIL

Grêmio foi ao Maracanã com a missão de conseguir uma vitória simples, mas perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e está fora da Copa do Brasil. Renato Portaluppi até tentou amenizar o cenário, mas restam duas competições para o Tricolor em 2018. Entender as razões para as derrotas podem ajudar a construir algo melhor para o futuro. Da ineficiência ofensiva até o primeiro jogo, na Arena. O técnico do Grêmio até elogiou o desempenho do time e disse que seus comandados "calaram o Maracanã". O time gaúcho permaneceu com a bola grande parte da partida. No entanto, o Tricolor, na prática, criou pouco e praticamente não levou perigo ao gol de Diego Alves. Manteve uma posse de bola sem agredir o Flamengo. A falha de Cortez e o gol de Éverton Ribeiro logo aos quatro minutos prejudicaram a estratégia gremista de cansar o adversário.

E AGORA GRÊMIO??

Fora Renato, Fora Romildo, Fora Tite, Fora todo mundo. Hahahhaaha. Eu realmente não consigo acreditar em tamanha ignorância de algum gremista em chegar ao ponto de achar que esta tudo errado. Se fosse fácil ganhar tudo todos os anos as coisas seriam bem mais tranquilas. A desclassificação do Grêmio veio no jogo de ida, naquele gol no final do menino Lincon. Mas e agora Grêmio? Agora, a vida segue, o0 planejamento segue, o foco e a busca por conquistas segue, mas temos que lembrar que os adversários também querem vencer tanto quanto a gente, e contra o Flamengo, quem erro fomos nós, ou melhor, foi o Cortez, aquele mesmo que nós todos clamávamos para que ele fosse titular. Agora foi, fol para frente.

CORNETADAS...

Se ta ruim prá nós que fomos eliminados por um gigante do Brasil e ainda temos mais duas competições, imagina para o rival que foi eliminado pelo Vitória do Victor Ramos, ta há 40 anos sem ganhar Brasileiro, 25 sem ganhar Copa do Brasil e quase 9 sem ganhar "nada", e pra piorar comemora apenas chegada de jogador quase aposentado.

Ainda, eles comemorando contratação de jogador recém pego por doping, valendo ouro, e enquanto isso, o Grêmio acumulando revelações da base, jogadores de alto potencial e valorização financeira e retorno futebolístico. Cada um com suas estratégias.

EU NÃO VOU DORMIR PENSANDO NESSE LANCE ABAIXO. CHUTAAAA DESGRAÇA!!!








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina