Coluna Grêmio

Tiago Wagner

O GREnal acabou, mas a dúvida continua...

Libertadores...

O Grêmio, como sempre muito sortudo, enfrentou a equipe ridícula do Atlético Tucuman. Foi ajudado pelo árbitro de vídeo, levou sorte nos gols que fez e ganhou na gata, como sempre. Discurso de quem???

Agora falando sério, o gremista mais exigente diria até que o Grêmio poderia ter goleado o Atlético Tucumán e não estaria longe da verdade. No segundo tempo, com um jogador a mais e a vantagem de 1x0 assegurada antes do intervalo, sobraram espaços para contra-ataques letais. Um deles foi aproveitado à perfeição por Everton. O outro, já no fim do jogo, puxado brilhantemente por Pepê, Everton desperdiçou. Antes ainda, dois ou três contragolpes pararam na tomada de decisão errada de quem dava o último passe. Importa pouco, combinemos. O Grêmio mostrou enorme maturidade para sobreviver à blitze dos primeiros 15 minutos. O Tucumán perdeu duas chances claras, mais não fez porque o time gaúcho, enfim, encontrou seu encaixe e passou a rodar a bola no meio. Maicon era primeiro volante, Ramiro, o segundo bem perto dele. Pouco à frente, Cícero se liberava para fazer papel de meia quando o Grêmio tinha a bola. Luan esteve em outra noite infeliz. Não achou lugar no campo. Adiantado, tocou pouco na bola. Recuado, errava o gesto técnico do passe ou do drible. Menos mal para os gremistas que a atuação apagada de Luan não comprometeu o todo. Se não há mais

o encantamento proporcionado nos tempos de Arthur, o Grêmio está indo adiante na Libertadores com merecimento e escolhas acertadas de Renato. A confirmação da vaga virá numa Arena lotada, talvez Jael já esteja à disposição. O que ainda precisa ser feito é uma investigação sobre as razões da produção abaixo do próprio padrão de Luan. Corrigido este problema, a candidatura do Grêmio ao tetra da Libertadores ganha novas e vibrantes cores em 2018.

Esse cara acima, fez o gol da classificação para as quartas de final, e no primeiro jogo das quartas, fez um gol e deu uma assistência. Ele merece palmas? QUE HOMEM!

Outro foco...

Agora vamos para alguns jogos do Brasileirão, mudamos a chave, pois deferentemente de alguns que só se preocupam com ele, nós temos um calendário mais cheio. Enfrentamos o Ceará na nossa casa. Vamos pra cimaaa!!

AINDA...

So agradecer o inter por ter ajudado a nossa Chape a sair do Z4. Deu para ver no jogo que a derrota foi intencional, e que o campeão de tudo foi solidário. Parabéns pela atitude. Seguimos o líder.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina