Coluna Grêmio

O TÃO SONHADO TETRA DA LIBERTADORES...

Tive a felicidade de juntamente com um enorme grupo de gremistas de Pinhalzinho, estar indo até a nossa Arena do Grêmio assistir ao jogo de volta das semi finais da Libertadores da América. Uma grande festa como sempre, uma torcida apaixonada, um caso de amor sem igual, uma recepção digna de um time que vem dando alegrias a sua torcida a quase 3 anos. Vicemos uma noite mágica, até os 37 minutos do segundo tempo. O jogo foi feio. Para quem assistiu ao vivo, vimos uma leve superioridade do River, com chutes de fora da área e com posse de bola sem muita pressão. O Grêmio manteve o seu padrão do jogo, mandendo-se muito bem na marcação e tentando diminuir o máximo dos espaços. Com o passar dos minutos, a classificação estava ficando cada vez mais clara. Até que Paulo Miranda sentiu cãimbras e deu lugar a Bressan. Este que entrava, tem um caso de ódio com a torcida, muito devido a sua falta de qualidade. Em minha visão, o Bressan não é o culpado pela desclassificação. Um conjunto de erros determinou a nossa eliminação. Ainda, utilizaram o VAR no lance que determinou o resultado da partida, mas não utilizaram no lance do gol do River, onde claramente a bola tocou na mão do jogador adversário. Além disso, o treinador adversário que estava suspenso, enviou com frequência informações para o seu interino, e ainda veio até o vestiário para dar informações na hora do intervalo. Tapetão??? Não, apenas justiça. Se vamos conseguir ou não é uma consequência, mas o certo é que temos que tentar. Mais pelo lance do gol irregular deles do que pelo técnico adversário. Até por que, se teve um time que foi eliminado por uma torcedora ter chamado um goleiro de uma equipe de "macaco", tudo no futebol é possível. Sim, eu disse "uma torcedora".

AINDA SOBRE O JOGO...

Por que o Kanneman forçou o cartão amarelo no primeiro jogo? Por que o Everton perdeu o gol cara a cara com o goleiro do River? Vejo que foi uma sequÊncia de precipitações por parte da nossa equipe, associada a falta de jogadores mais capacitados no banco de reservas, capazes de mudar o jogo. Mas, nada esta perdido. Precisamos pensar que futebol é imprevisível, e em um momento tudo pode acontecer, vimos isso no jogo. Existe uma regra muito clara para os fatos ocorridos no jogo. Se não for feito nada, ficará claro que querem uma final Argentina na Liberta. Vimos o que aconteceu no jogo entre Boca x Cruzeiro. Aguardemos...

CORNETAS?? É SÉRIO ISSO??

Eu recebi algumas cornetas de colorados sobre a eliminação do Grêmio na semi final da Libertadores contra o River. Desliguei o celular e liguei de novo para ver se não era um erro de sistema.

Enquanto isso, o time que foi eliminado na Copa do Brasil pelo poderoso Vitória da Bahia, continua tirando sarro dos Gremistas. Justo.

Não temos mais possibilidades de título esse ano, portanto, seguimos o líder. Não, pera.. ainda da para seguir o líder?

Tenho uma opinião muito clara sobre a situação do Bressan. Ano passado quando ele jogou a final, eu fui um dos que elogiei ele. Não falta raça, não falta vontade e nem dedicação. Falta técnica e confiança. Culpa dele? Não! O jogador sabe das suas limitações, e não pediu para estar no clube. Ele foi contratado, e no caso de não ter outra escolha, Renato optou por ele. Errou e errou feio, mas ele não foi o único culpado. Minha opinião.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina