Comissão Municipal de Indústria e Comércio realiza primeira reunião da gestão

Imprensa do Povo

O Decreto nº 034/2021 nomeou a Comissão Municipal de Indústria e Comércio de Pinhalzinho para a atual gestão, composta por membros do poder público e por representantes da sociedade civil. Eles vão trabalhar em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, participando das decisões que visam o crescimento do setor.

O vice-prefeito Neuro Ozelame é o presidente da Comissão, que tem como secretário Alessandro Beltrame. Os demais membros são: Arno Pandolfo, Roberto Zagonel, Celso Inácio Lenmen, Sérgio Luiz Matte, Gilberto Lenhardt, Sérgio Luiz Triches, Selton Calazans, Francisléia Bernardi, Mara Jaqueline Utzig, Lauri Guilante e Darci Fiorini. A primeira reunião ocorreu na sexta-feira (12) e contou com a presença do prefeito Mario Afonso Woitexem, do secretário municipal de Indústria e Comércio, Elmo Zanchet, e do analista do Sebrae/SC, Ênio Parmeggiani, que realizou uma palestra aos presentes.

"Fizemos uma reflexão sobre os desafios do momento e, especialmente, deste momento da comunidade pinhalense e do espírito empreendedor que a envolve de maneira sistêmica e que, literalmente, lhes coloca diariamente novos desafios. Acompanhamos, de certa forma, alguns processos que estão sendo desenvolvidos já pela governança pinhalense e queremos que essa jornada e esse voluntariado desse grupo de profissionais e empresários traga benefícios importantes para o município", destacou Enio.

O presidente da Comissão disse que a reunião foi proveitosa e agradeceu aos que se fizeram presentes. "A gente pode analisar alguns negócios, alguns empreendimentos aqui da indústria e comércio de Pinhalzinho. Com muita dedicação da Secretaria e com auxílio da nossa comissão, vamos nos esforçar para fazer um bom trabalho para o município".

Para o secretário Elmo, as colocações realizadas na reunião foram importantes para direcionar as decisões da equipe. "Sabemos que os recursos são escassos e, por isso, devemos selecionar com muito critério para que o dinheiro do munícipe, que é aplicado tanto na indústria como no comércio, tenha resultado no sentido de trazer mais recursos, mais impostos para o município, principalmente mais emprego", comenta.

Um dos pontos debatidos e que deve ser fomentado é o investimento em tecnologia. "Hoje, se preocupar tanto com emprego em uma cidade que tem que buscar gente de fora para trabalhar, de repente, não seja tão importante quanto fazer com que as empresas se direcionem para a tecnologia para fazer com que, com o mesmo número de funcionários, tenham mais renda. Porque assim o empresário ganha, o funcionário é valorizado e ganha mais e, com isso, faz girar a roda da economia do município. Eu acredito que, com esta equipe nova, teremos muitos ganhos e mais progresso para a nossa classe empresarial, porque assim o município vai bem também", conclui.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina