Pinhalzinho

Dia D de vacinação acontece neste sábado

Neste sábado dia 23, acontece no município de Pinhalzinho o dia D de vacinação contra a Gripe HIN1

De acordo com o secretário da saúde, Elmo Zanchet, a data programada pelo Ministério da Saúde seria o dia 9 de maios, porém, devido ao avanço da pandemia do Covid-19, a orientação foi de remarcar a data. "Cada município deve averiguar dentro das suas possibilidades, meios e datas para realizar a vacinação. Como Pinhalzinho apresenta apenas cinco casos, dos quais dois já tiveram alta, decidimos realizar", explica,

 A campanha ocorre até o dia 6 de junho e nesta fase serão vacinados todos os integrantes dos grupos prioritários, pessoas com idade entre 55 a 59 anos, idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a seis anos incompletos, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade, funcionários do sistema prisional e os funcionários de forças de segurança e salvamento.

A vacinação é realizada na sala de vacinas junto ao Centro de Especialidades Médicas, nos seguintes horários de atendimento: das 8h as 16h30 horas sem fechar ao meio dia. O secretário destaca ainda que para evitar aglomerações devem vir apenas o público que não tem como ir durante os dias da semana, de segunda a sexta-feira.

Até a sexta-feira, dia 15, dos 4.700 munícipes previstos pela meta de vacinação, foram atendidos 4.190 pessoas. Sendo 32 puérperas, 46 funcionários de forças de segurança e salvamento, 59 portadores de deficiências físicas, 94 caminhoneiros e motoristas de transporte público, 124 gestantes, 171 professores, 332 trabalhadores da saúde, 517 doentes crônicos, 694 crianças de seis meses a seis anos incompletos, e 2.123 idosos, sendo que a meta era 1.400. "Temos um chamamento especial para as mães, pois, o grupo que menos atingiu a meta foi às crianças de seis meses a seis anos incompletos. Temos ainda cerca de 700 a 800 crianças sem vacina. Hoje é uma raridade a vacina, até mesmo no setor particular, as doses disponíveis tem alto valor, então aproveite, nossa comunidade precisa atingir a meta trazendo mais segurança e saúde ao munícipe", destaca.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina