Pinhalzinho

Eleições 2020: urnas eletrônicas serão distribuídas sábado em SC

Previsão é de que os equipamentos saiam das zonas eleitorais por volta das 12h, logo após o sorteio da auditoria de funcionamento. Ao todo, serão 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência. Por G1 S

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC) anunciou que as urnas eletrônicas utilizadas no primeiro turno das Eleições 2020 serão distribuídas sábado (14) aos 3.721 locais de votação pelo estado. Ao todo, serão 16.568 urnas, sendo 2.917 delas de contingência.

De acordo com o TRE-SC, a previsão é de que as urnas saiam das zonas eleitorais por volta das 12h, logo após o sorteio da auditoria de funcionamento, sob condições normais de uso, das urnas eletrônicas.

Nessa audiência pública, as urnas sorteadas serão substituídas por outras devidamente carregadas com dados de candidatos e eleitores.

As urnas serão recolhidas domingo (15), após o término da votação previsto para as 17h. Os equipamentos serão encaminhadas para o local de armazenamento de cada Zona Eleitoral, aos cuidados do juízo eleitoral.

Como ocorre a distribuição

As urnas vão ser distribuídas por um sistema de rotas elaboradas pelo TRE-SC em conjunto com as Zonas Eleitorais e a transportadora que fará o transporte no estado, contratada por meio de licitação.

Conforme informado pelo TRE, a Justiça Eleitoral irá monitorar o transporte e a entrega aos delegados de prédio de cada local de votação com objetivo de garantir integridade ao processo.


Fonte: G1/SC






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina