Facebook jornal.png

4ª edição do Gaiola Cross será realizada em março

08 Fevereiro 2019 08:31:00

Evento ocorre em Pinhalzinho entre os dias 09 e 10 de março

Foto: Arquivo/Divulgação

A associação Auto Clube Pinhalzinho, em parceria com a prefeitura de Pinhalzinho e negociação com patrocinadores, realizará, nos dias 09 e 10 de março deste ano, a 4ª edição do Gaiola Cross. O evento será realizado no Distrito de Machado, rodovia SC 160, próximo às dependências da Tirol. Atualmente, a associação conta com 12 integrantes voluntários e trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que visa fortalecer o esporte automotor.  

A programação da competição, no entanto, já está sendo definida pelos organizadores. O evento deve iniciar no sábado (09), a partir das 15h, com abertura da pista para treinos do Gaiola Cross. Além disso, o dia também deve contar com a estreia da Arrancada no Barro, a partir das 13h30. "É o primeiro ano em que vamos fazer, de modo que automóveis 4x4 e 4x2 podem participar, e é um evento a parte do Gaiola Cross", explica um dos organizadores, Alex Junior Steffens. Ainda sem horário definido, à noite será liberado som automotivo.

Na manhã de domingo (10), entre as 09h até 11h, a pista estará aberta para treinos, enquanto a partir das 11h, devem iniciar as competições. Para as crianças, durante o domingo, também terão brinquedos infláveis liberados, de forma gratuita. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, nos dias de evento, os lanches e sorvetes comercializados no local serão oferecidos pela Rede, e os lucros devem ser destinados para a entidade.

A competição é destinada para todos os públicos e, para participar das provas, é necessário que os participantes tenham seus próprios veículos, equipados obrigatoriamente com cinto quatro pontos, capacete e proteção lateral. Os menores de idade que irão competir, devem estar acompanhados de responsável. Para participar do Gaiola Cross, a inscrição é no valor de R$ 40, enquanto o estacionamento é gratuito e ingressos para o público serão vendidos de forma antecipada com valor mais barato.

De acordo com Alex, a expectativa é de que o evento receba em torno de 1.500 pessoas para assistir, e 100 pilotos. "A nossa intenção é fazer com que o evento cresça a cada ano, fazer com que ele seja mais reconhecido em Pinhalzinho e região, até porque muitas pessoas ainda não conhecem como funciona o esporte. Temos planejamento para o futuro, de iniciar outros esportes junto a esse, como por exemplo, cavalo de aço, arrancada e corrida de kart", finaliza.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina