Atleta pinhalense é convocada para representar o Brasil

Amanda Rossatto representará a Seleção Brasileira de Futsal no Grand Pix

Foto: Divulgação


Com envolvimento no esporte desde pequena, a pinhalense Amanda Rossatto viu o desejo de se tornar atleta de futsal mais perto de acontecer. E foi neste ano que a atleta recebeu a notícia mais sonhada: foi convocada para representar a Seleção Brasileira no Grand Pix, que inicia no fim de maio.

Segundo Amanda, o início do envolvimento com o futsal ocorreu pelo fato de que sua família sempre esteve envolvida em competições no município de Pinhalzinho, inclusive seu irmão, Mateus Rossatto, que é atleta da Pinhalense Futsal. Amanda começou a treinar futsal na Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) aos sete anos. "Na época, era só uma brincadeira por gostar de futsal. Depois, as coisas foram acontecendo, fui treinando, me destacando em algumas competições, até que surgiu o convite para jogar em Chapecó", relata a atleta.

Desta forma, a partir dos 13 anos, Amanda passou a jogar em Chapecó, pela Female, e com isso, teve uma visão maior do esporte, das portas que poderiam se abrir, e decidiu se dedicar, cada vez mais, com o objetivo de obter conquistas pessoais e profissionais. Com 16 anos, foi morar para Chapecó, e hoje se define realizada por tudo que conquistou. "Sou formada em Educação Física através de uma bolsa que recebi pelo clube. Pelo envolvimento com o esporte, conheci vários estados e tenho amizades para o resto da vida", declara Amanda.

Ao ser convocada para a seleção, a atleta conta que foi uma alegria muito grande, por se tratar da primeira convocação para a seleção de futsal. "Todo atleta sonha em representar o seu país, e quando isso acontece, você se realiza. A primeira coisa é contar para a família, porque eles vivem isso também e sonham junto". Ela relata que a expectativa é das melhores, e que o frio na barriga toma conta. "Mas, dentro da quadra, temos que dar o nosso melhor, fazer aquilo que faço no meu clube, pois foi o que me trouxe até aqui".

A apresentação da delegação ocorre na próxima quarta-feira (22), de modo que os treinos iniciam na quinta-feira (23). Antes da competição, a equipe fará dois amistosos, e um, inclusive, será em Pinhalzinho. Os jogos pelo Grand Prix iniciam no dia 30 e se estendem até o dia 02 de junho, no município de Xanxerê, com participação das equipes do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Para o futuro, a atleta destaca que busca ter uma sequência dentro da seleção e continuar sendo convocada para representar o país. "Também tenho a pretensão de jogar a Libertadores da América neste ano, pois o meu clube disputa a vaga para esta competição. E, se aparecer uma oportunidade que seja boa, tenho o desejo de jogar na Europa", finaliza Amanda.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina