Facebook jornal.png

'Cada jogo é uma final'

15 Junho 2018 09:40:00

Após a classificação para as quartas de finais da Liga Catarinense de Futsal, o goleiro da Pinhalense, Maizena, reforça a importância da torcida na conquista

Imprensa do Povo
Foto: Marcelo Siqueira

O goleiro da Pinhalense Futsal, Sidnei Schabarum, mais conhecido como Maizena, é enfático ao resumir a trajetória da equipe na Liga Catarinense de Futsal (LCF). "A gente começou com um projeto novo neste ano. A Liga Catarinense é bem disputada, cada jogo é uma final. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar e a gente superou elas, conseguimos encaixar nosso jogo com o que o professor Lewis propôs e está dando certo. Hoje somos uma realidade dentro da LCF". 

A avaliação do goleiro vem após uma conquista importante da equipe. Disputando as oitavas de finais, a Pinhalense empatou o primeiro jogo em 2x2 na casa do adversário, o Cruzeiro de Joaçaba. No último sábado (09), no jogo de volta, em casa, a Pinhalense, motivada pela torcida, que compareceu em massa, conquistou a vitória e a classificação para as quartas de finais, com o placar de 4x1. Os gols da conquista foram de Maizena (2), Rossatto e Alan Balestrini.

Com uma equipe nova e com atletas estreando na Liga, Maizena destaca que todos estão entusiasmados para conquistar a classificação para a próxima fase. "A equipe está bastante motivada e entrosada. Tem bastante gurizada nova, muitos querendo buscar seu espaço dentro do Futsal catarinense e alguns já com seu nome já consolidado neste cenário. Conseguimos fazer bons jogos, com algumas dificuldades que foram superadas".

Novo projeto

Depois de um tempo afastada da Liga, Pinhalzinho retornou este ano com um novo projeto, mas com a ideia de retomar o "bom futsal" jogado na época que o nome da equipe era Pinhalense. O técnico da equipe, Lewis Heineck, destaca que o projeto foi desenvolvido com bastante confiança, mas não era possível precisar até onde a equipe poderia chegar.

"Nosso desempenho foi muito bom. Perdemos apenas um jogo na primeira fase e nos classificamos no primeiro mata-mata para as quartas de finais. O balanço é muito positivo, esperamos continuar nesse ritmo durante as competições ao longo do ano". O técnico explica que o novo grupo surgiu com duas premissas principais. "A primeira é que a maioria dos jogadores residem em Pinhalzinho, trabalham ou estudam e fazem parte da sociedade. A segunda é que a equipe adulta é sempre o espelho para as categorias de base. Temos jogadores com idade menor que treinam pensando em um dia integrar a Pinhalense. É um ponto para que o time dê uma resposta positiva, se não com vitórias, mostrando um projeto bem correto", ressalta.

Próximo desafio

Nas quartas de finais, a equipe de Pinhalzinho vai enfrentar a equipe de Piratuba, com o primeiro jogo na terça-feira (19), fora de casa, e o segundo no próximo sábado (23), em casa. Para conquistar bons resultados, a equipe aproveitou a última semana para treinar e enfrentar outras competições. "Estamos num período de bastante jogos, com pouco treino e muita competição. Temos que ter uma sensibilidade muito grande, pois os atletas vão cansar bastante e podem ter lesões. Não temos um grupo muito numeroso, por isso teremos muito cuidado, mas estamos confiantes", explica.

A equipe de Piratuba é considerada muito forte, por possuir o ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho. "Temos que ir preparados para Piratuba, para que consigamos pelo menos um empate e depois conquistar a vitória dentro de casa, onde somos muito fortes. Tivemos apenas um tropeço em casa, que foi contra Saudades. Sabemos que somos melhores jogando em casa, por isso precisamos ir bem no jogo fora de casa, para conseguir vencer em casa no dia 26", conta o goleiro Maizena.

Para conquistar a vitória, além de toda técnica e talento dos atletas, Maizena assinala que a torcida tem um papel fundamental. "Convocamos os torcedores que nos acompanham para que continuem confiando e acreditando neste projeto, que antes era uma incógnita e hoje é uma realidade, que está conquistando seu espaço dentro do futsal. Convidamos os torcedores, que são nosso 6º jogador, para se fazerem presentes no dia 26 e nos apoiar para conquistar a vaga para a semifinal da Liga", completa.


Imagens





SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina