Etapa municipal do Jasti ocorre hoje (29) em Pinhalzinho

29 Março 2019 09:18:00

Melhores colocados devem representar o município na fase microrregional

Foto: Isabel Müller/IMP

Na manhã de hoje (29), inicia a etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Pinhalzinho. A atividade é realizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e Secretaria de Assistência Social, de modo que os melhores colocados devem representar o município na fase microrregional, em Maravilha.

Os idosos que participam da fase municipal precisam ter acima de 60, com o título de eleitor em Pinhalzinho. A competição é realizada a partir das 08h, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Pinhalzinho.

As modalidades do Jasti são Bocha raffa, bolão, canastra, dominó e truco, de modo que todas as modalidades contam com as naipes masculino e feminino. Ainda, a competição conta com a Dança de Salão categoria A, para idosos acima de 60 anos, e categoria B, para idosos acima de 70 anos de idade.

De acordo com o coordenador de competições municipais, Rodrigo Roos, a fase municipal é realizada em Pinhalzinho devido à grande quantidade de idosos que participam das atividades no município. "A expectativa sempre é muito boa. Os idosos participam bastante destas competições e eventos realizados pela prefeitura. Nós sempre ficamos muito felizes com a participação", cita.

A fase microrregional ocorre em Maravilha, dia 10 de abril.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina