Grupo Pinhalense é destaque no Festival Sul Brasileiro de Dança em Chapecó

What's UP Dance Crew venceu o prêmio de Melhor Grupo, além de outras cinco premiações

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

O município de Pinhalzinho teve destaque no cenário da dança na última semana. O grupo do município, What's UP Dance Crew, venceu o prêmio de Melhor Grupo no Dança Chapecó, o Festival Sul Brasileiro de dança. O evento ocorreu dos dias 14 a 17 na cidade de Chapecó, e contou com a participação de mais de 1.600 bailarinos de todo o sul do país.

O coreógrafo e diretor do grupo, Marcelo Siqueira, conta que se sente muito honrado em ter vencido este prêmio, pois participaram do festival inúmeros grupos do Sul do Brasil. "Isso comprova que estamos no caminho certo, e que devemos seguir nessa linha, trabalhando com muita dedicação, muito foco. Para o grupo, o que mais importa é compartilhar o que fazemos, e entregar uma mensagem para quem está assistindo as coreografias." Além de Marcelo, a What's UP conta com mais cinco bailarinos: Ana Tomé, Ana Utzig, José Zagonel, Maria Gomes e Marlon Klein.

Além da premiação geral, o grupo conquistou diversas outras premiações paralelas, com três primeiras colocações, nas categorias Danças Urbanas - Conjunto, Contemporâneo - Conjunto Juvenil e Danças Urbanas - Solo Masculino, um segundo lugar, na categoria Contemporânea - Solo Masculino, e um terceiro lugar, na categoria Danças Urbanas - Solo Feminino. Foi apenas a primeira vez que a What's UP Dance Crew participou do festival como grupo próprio. Havia participado outras vezes, mas através do Departamento de Cultura, e do Centro de Artes Paola Zonta, então, para Marcelo, foi um evento muito importante para impulsionar o nome do grupo no cenário da dança brasileira.

O coreógrafo também destaca a importância desta premiação para o município. "Precisamos valorizar cada vez mais não só a dança, mas toda a questão artística. Muitas vezes as pessoas acabam apenas incentivando apenas depois que você ganha alguma coisa, e eu acho que deveria ser ao contrário. Você precisa incentivar as pessoas para que elas consigam chegar a algum lugar. Esperamos que agora as autoridades nos olhem de forma diferente, o que antes não acontecia".







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina