Pinhalense é campeã do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 pelo Internacional

Camila Duarte defende o clube gaúcho desde o início do ano

Foto: Divulgação

Defendendo as cores do Sport Club Internacional, a pinhalense Camila Duarte se sagrou campeã brasileira sub-18 na última quinta-feira (17). Na final, a equipe enfrentou o São Paulo, e venceu por 2x1 no placar agregado.

Camila conta que começou a jogar futebol aos oito anos de idade, nas categorias de base de Pinhalzinho, ainda com o futsal, mas que logo se interessou pelo futebol de campo. Atualmente, joga na posição de volante. Até o último ano, a jogadora jogava na equipe da Chapecoense, mas uma proposta irrecusável do seu clube de coração, o Internacional, fez com que ela e sua família tomassem a decisão por defender a equipe de Porto Alegre.

O Brasileirão Feminino sub-18 esteve em sua primeira edição neste ano, e reuniu ao todo 24 equipes, divididas em seis chaves. A competição teve início no mês de julho. Na primeira fase, o Internacional enfrentou as equipes de Chapecoense, Corinthians e Ferroviária, conseguindo a primeira colocação no grupo. Já na segunda fase, enfrentando Santos, Flamengo e Vitória, se classificou em segundo lugar.

Na semifinal da competição, o time do Internacional eliminou o Iranduba pelo placar de 6x1 no agregado, chegando assim a final da competição. Na grande final, após vitória por 1x0 em Porto Alegre, um empate por 1x1 em São Paulo garantiu o título às Gurias Coloradas. Das 13 partidas disputadas na competição, a equipe sofreu apenas uma derrota.

Camila destaca sua emoção em vencer o torneio: "Conquistar um título desse tamanho é muito gratificante, pois podemos ver que é o fruto de muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Além disso, é emocionante pra mim por ser o meu time de coração."

"Eu espero que as meninas de Pinhalzinho, que sonham em ser jogadoras de futebol um dia, levem isso como um espelho para nunca desistir, porque lá na frente, com certeza, irão ser recompensadas pelo esforço e dedicação", completa a jogadora.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina