Pinhalense enfrenta ADAF Saudades nesta sexta-feira pela Copa Catarinense

Confronto é válido pelas quartas de final da competição

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, a partir das 20h15, a Pinhalense Futsal iniciará a disputa das quartas de final da Copa Catarinense, no grande clássico regional contra a equipe da ADAF Saudades. A partida será disputada no Centro de Eventos Lorenço Aluízio Floss, em Pinhalzinho.

Após uma semana de descanso, a equipe pinhalense destinou seus trabalhos a recuperar os jogadores, que estavam em grande maratona de jogos já a algum tempo. A partida do último final de semana seria contra a equipe da Chapecoense Futsal, mas como a equipe adversária disputou a fase microrregional do JASC, o jogo foi transferido para data posterior.

Apesar de ter tido mais tempo para se preparar para a partida, a equipe seguiu com trabalho intenso nos treinamentos. O treinador da Pinhalense, Lewis Heineck, conta que diversos jogadores tiveram lesões devido ao desgaste nas últimas partidas. Para a partida desta sexta-feira, o jogador Guto, que já não disputou a última partida, desfalca a equipe em decorrência de uma lesão. Rossatto, com inflamação no quadril, passa por tratamento para a recuperação, e também deve desfalcar o time. Ainda, o jogador Leo Roos sofreu uma torção no tornozelo, que, apesar de não ser dúvida para a partida, está trabalhando para ficar 100% o mais rápido possível.

"Essa maratona de jogos acabou exigindo bastante fisicamente dos atletas, com treino forte todos os dias e bastante partidas disputadas, acaba acontecendo naturalmente", conta o treinador, que relata que o time, apesar de estar trabalhando com elenco um pouco reduzido para os treinamentos, está se dedicando ao máximo para conseguir um bom resultado na partida de ida, aqui em Pinhalzinho, pois as quartas de final da competição ocorrem em dois jogos.

A Pinhalense Futsal/FMEC Pinhalzinho também disputou partidas pela Liga Catarinense de Futsal nas categorias de base neste último final de semana. Pela Liga sub-16, a equipe de Pinhalzinho foi até a cidade de Palma Sola jogar contra a equipe da casa, e empatou pelo placar de 6 x 6, tendo ainda mais dois jogos para buscar a classificação para a próxima fase da competição. Já a equipe sub-14, também no estadual da categoria, venceu a equipe Joni Gool, de São Miguel do Oeste, pelo placar de 5 x 3, encerrando a primeira fase da competição na liderança de seu grupo.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina