Pinhalense inicia hoje a disputa da final do returno da Liga Catarinense de Futsal

Partida será contra a equipe da ADC Curitibanos

Foto: Divulgação

No último sábado (09) a Pinhalense Futsal enfrentou a Chapecoense Futsal em partida válida pelas semifinais do returno da Liga Catarinense de Futsal. Com um bom público presente no Ginásio Centro de Eventos, a equipe de Chapecó chegou a abrir 3x1 no placar, mas, com o apoio do torcedor, a Pinhalense virou o jogo para 5x4 e garantiu sua vaga na final. Os gols da equipe foram marcados por Léo Roos (2x), Guto (2x) e Diogo.

De acordo com o treinador da equipe, Lewis Heineck, o jogo contra a equipe de Chapecó foi como o previsto, muito complicado. "A equipe deles evoluiu muito no returno, e tanto lá quanto aqui tivemos jogos muito equilibrados. A diferença é que no jogo da ida saímos na frente e tomamos o empate no final, e aqui eles conseguiram abrir vantagem e fomos buscar a virada", conta o treinador, que faz questão de parabenizar os atletas pela postura encarada em quadra. Ainda relata que a equipe cometeu algumas falhas ao final do jogo de ida, e que no dia seguinte a equipe toda se reuniu para corrigir os erros e eles não ocorrerem no jogo da volta.

Na final, a Pinhalense enfrentará um velho conhecido: a ADC Curitibanos. A rivalidade entre as equipes vem se acentuando nos últimos anos, com diversos confrontos em mata-mata. Lewis relata que a equipe de Curitibanos fez excelente campanha, além de ter sido a terceira colocada no JASC recentemente, então, o objetivo é fazer um bom jogo em casa para chegar em condições de decidir fora. "No último jogo aqui pela Copa, conseguimos criar algumas chances, mas eles foram mais eficazes. Então, é detalhe, quem aproveitar melhor as chances vai conseguir um bom resultado. Convidamos desde já o torcedor para que se faça presente e acompanhe este jogo que vem se tornando um grande clássico do futsal catarinense", completa.

A partida de ida das finais do returno da Liga Catarinense de Futsal ocorre nesta quarta-feira (13), às 19h, no Centro de Eventos, em Pinhalzinho.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina