Facebook jornal.png

Voleibol de Saudades vence etapa final da Liga Oeste

19 Outubro 2018 09:28:00

Etapa foi disputada entre as equipes de Guaraciaba, Joaçaba e Saudades

Divulgação
Foto: Divulgação

No último fim de semana, a equipe do voleibol saudadense participou de três campeonatos, caracterizados como etapas finais da Liga Oeste de Voleibol.  

Os primeiros dois eventos foram na cidade de Guaraciaba, na sexta-feira (12), através das categorias iniciante e pré-mirim, que correspondem a atletas até 12 e 13 anos, respectivamente. As atletas conquistaram o bronze na categoria iniciante, enquanto o título de vice-campeãs foi alcançado pela categoria pré-mirim.

Em sequência, no sábado (13), foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Theobaldo Roos, em Saudades, a etapa final da categoria mirim, de atletas até 14 anos de idade.

Neste ano, participaram das etapas classificatórias da Liga Oeste, na categoria, as equipes de Guaraciaba, Joaçaba, Maravilha, Pinhalzinho, Saudades e Xanxerê. Após a realização de duas etapas classificatórias, em que a primeira foi realizada em Maravilha e a segunda em Xanxerê, se classificaram para participar da etapa final as três equipes que obtiveram a melhor pontuação nas etapas anteriores. As equipes foram Guaraciaba, Joaçaba e Saudades e, como as atletas saudadenses conquistaram a melhor campanha, tiveram o direito de sediar a fase final.

Desta forma, a decisão foi realizada entre as equipes de Guaraciaba e Saudades, pelo qual as atletas do Vale da Hospitalidade venceram por 2 sets a 0 e conquistaram a posição de campeãs invictas da Liga Oeste, edição 2018. A atleta de Saudades, Alessandra Engler, também foi eleita a melhor atacante da temporada.

Os professores técnicos, Caroline Hister, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber, avaliam que os trabalhos são intensos com a equipe, tanto em quadra, com treinamentos técnicos, táticos e físicos, como fora dela, através da questão emocional e alimentar, que garantem resultados positivos. "Também estamos muito comprometidos para, através de um planejamento crescente e humilde, representar com qualidade o Brasil nos jogos Sul-Americanos, que estarão acontecendo na primeira quinzena de dezembro no Peru, nesta mesma faixa etária", afirmam.

A Associação do Voleibol Saudadense, em nome da presidente, Nair Rauber Sehn, parabeniza a equipe por mais uma vez bem representar a associação, o município e os patrocinadores oficiais.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina