Facebook jornal.png

Voleibol saudadense é convocado para representar o Brasil

05 Outubro 2018 09:12:00

Convocação foi realizada para o XXIV Campeonato Sul-Americano Escolar, no Peru

Foto: Divulgação

Nesta semana, o voleibol saudadense recebeu, em nota oficial emitida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte, a convocação da equipe de voleibol feminino da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, de Saudades, para representar o Brasil no XXIV Campeonato Sul-Americano Escolar. A competição será realizada no período entre o dia 1º e nove de dezembro deste ano, na cidade de Arequipa, no Peru. Trata-se de um evento promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), pelo qual o Brasil é integrante.  

A categoria disputada compreende atletas entre 13 e 14 anos de idade. O campeonato conta com a participação e disputa entre 11 países, nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e fustal, todas com naipes masculino e feminino. A delegação brasileira será representada por 214 atletas.

Um dos professores que trabalham no projeto, Marcio Rauber, avalia a oportunidade como uma emoção muito grande que envolve, ao mesmo tempo, imensa responsabilidade. "Vamos fazer o máximo para, mais uma vez, representar bem nosso país, assim como em 2012 e 2017. É evidente de que resultados são difíceis de prometer, porém, humildade, seriedade e comprometimento com nossa escola, nosso estado e nosso país, com certeza serão características evidenciadas em todos os momentos, tanto pela comissão técnica, como pelas atletas que estarão vestindo a nobre camisa verde e amarela", ressalta o professor.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina