Acadêmicos da Horus Faculdades realizam palestra demonstrativa de ginástica laboral

AssCom
Foto: Divulgação

A ZettaBrasil de Pinhalzinho-SC é uma empresa de tecnologia da informação voltada para desenvolvimento de softwares de gestão, ERPs, clínicas veterinárias e pet shops, e sistemas de logística. Foi fundada em 2008, localizada em Pinhalzinho - SC, mas que abrange todo o país.

Vem se desenvolvendo de modo acelerado e tem como sua principal missão, atender os negócios dos clientes com excelência. Mas também tem como política de qualidade, garantir o bem-estar dos colaboradores e ampliar seus conhecimentos, sendo assim com intuito de zelar pela saúde dos mesmos a ginástica laboral foi ministrada para os 28 colaboradores.

Desde modo, a Horus Faculdades sempre envolvida com a comunidade e oportunizando os acadêmicos a atividades práticas, estiveram na terça-feira (17), através do Professor Marcos Jorgensen e a acadêmica do 4º semestre de educação física Djiovana Camila Gerhartdt na empresa Zetta para realização de uma palestra demonstrativa de ginástica laboral.

O professor Marcos Jorgensen comenta que o momento trouxe informações aos colaboradores da empresa, onde enalteceram a importância da atividade física como prevenção de possíveis problemas de saúde. Diante disso, foram repassados alguns exercícios para o grupo e com isso, demonstrar que eles podem repetir diariamente. "É importante termos uma boa noite de sono e aliada a exercícios físicos fica mais fácil. Repassamos alongamentos simples, mas muito importantes para a saúde dos colaboradores, pois vai além de somente aplicar o conteúdo, queremos reforçar a real relevância da atividade física na prática mesmo", comentou!

Para o Coordenador do curso de educação física da Horus, Prof Ivan Carvalho da Rosa, o intuito é chegar em contato com mais empresas para contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores. "Estas práticas que envolvem docente e acadêmicos é de suma importância para sair da sala de aula e realmente efetivar o conteúdo na prática. Com isso, queremos investir nas pessoas e na qualidade de vida delas. Portanto, queremos que elas se sintam motivadas e consequentemente tenham uma maior produtividade em suas funções", argumentou Ivan.

Segundo a acadêmica Djilvana, a experiência foi bem positiva. "Sempre é bom termos a teoria e a prática andando junto. Como acadêmica acredito ser um dos pontos positivos do curso, pois sempre estamos na comunidade aprendendo mais e mais", disse.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina