Facebook jornal.png

Bombeiros abrem inscrição para Curso Básico de Atendimento a Emergências

13 Abril 2018 09:04:00

Inscrições estarão abertas até dia 02 de maio. Interessados deverão preencher a ficha de inscrição, disponível na página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Ascom/Bombeiros
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho está com inscrições abertas, até 02 de maio, para a seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE).

O curso tem por objetivo principal a capacitação de pessoas da comunidade de Pinhalzinho, Nova Erechim e Águas Frias como brigadistas voluntários e particulares, para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

O curso tem duração de 40 horas aula, com noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistema preventivos contra incêndios e percepção e gestão de risco e atuação inicial em incidentes.

São requisitos para inscrição ter no mínimo 18 anos de idade até o ato do início do curso; estar em dia com suas obrigações legais; ser alfabetizado e não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM).

As vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem na pré-inscrição com os seguintes documentos e cópias: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física - CPF, Certidão negativa de antecedentes criminais do Fórum de residência do candidato, ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovante de residência. Além disso, só terão suas inscrições homologadas os candidatos que pagarem o valor de R$ 50,00 que servirá para custear a apostila do participante, bem como camiseta padrão do CBAE.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e pode ser acessada pelo link www.cbm.sc.gov.br (Serviços - Cursos ao Cidadão), podendo ser retirada na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho. Maiores informações pelo telefone 2049 7750 ou na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina