Facebook jornal.png

Corpo de Bombeiros terá piscina adaptada para treinamentos

18 Janeiro 2019 11:26:00

Projeto de execução da piscina também foi pensado para ser utilizada em projetos comunitários desenvolvidos na região Oeste do Estado

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho em parceria com a Administração Municipal lançou no fim de 2018 o edital de licitação para a execução de uma piscina adaptada para treinamentos, junto à corporação.

Conforme o comandante dos Bombeiros, capitão Cristiano Brandão, o intuito é exercer no local os treinamentos aquáticos. Ele explica que a região não comporta espaços para treinamento. "O objetivo é proporcionar local para treinamento das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar principalmente no que diz respeito a atividade de mergulho. A maioria dos afogamentos acontecem em água doce, sendo que na região Oeste existe um elevado número de ocorrências desta natureza. Apesar desta demanda, não existe nenhum local apropriado para treinamento das equipes que desempenham essa perigosa tarefa. A falta de treinamento aumenta os riscos desta que é uma das atividades mais perigosas do Corpo de Bombeiros Militar e faz com que haja um desinteresse por parte dos profissionais em desempenhar esta função uma vez que estes não possuem o respaldo necessário. Os únicos locais existentes na corporação para treinamentos se encontram no litoral do Estado.", diz.

Brandão salienta que o projeto de execução da piscina também foi pensado para ser utilizada em projetos comunitários desenvolvidos na região Oeste do Estado. "Além de viabilizar local para treinamento das equipes, com esse projeto, pretende-se proporcionar a população acesso a projetos sociais voltados principalmente para idosos e crianças carentes. Estes projetos teriam como foco a prevenção e a inclusão social por meio da prática de atividade física", diz.

A primeira parte do projeto é de R$ 349 mil, recursos do convênio existente entre o Corpo e Bombeiros e o município de Pinhalzinho oriundos das arrendações realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar por meio das taxas cobradas em vistorias e projetos executados. As obras devem iniciar em breve. O período de execução é de 120 dias. A piscina terá 6 metros de largura e 25 de comprimento.


Imagens






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina