Déborah Almada será primeira mulher a assumir a ACI

Foto: Divulgação

A jornalista Déborah Almada lidera chapa única à presidência da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista. Primeira mulher a dirigir a entidade, ela deverá ser eleita no próximo dia 19 para suceder Ademir Arnon, tendo como candidatos a vice os jornalistas Marcos Bedin e Lucia Helena Vieira.

A chapa tem ainda os jornalistas Fabrício Rodrigues, Denise Christians, Rafael Martini e o tesoureiro Paulo Roberto Festinha. Nas diretorias regionais, permanecem os jornalistas Andressa Fabris (Criciúma), Guilherme Diefenthaeler (Joinville), Márcio Carneiro (Laguna). Em breve também serão anunciados novos diretores em Chapecó e Blumenau.

Nascida em Porto Alegre, Déborah é formada pela Famecos (PUC/RS) e veio para Santa Catarina há 34 anos. É pós-graduada em Marketing pelo Cesusc e em Gestão de Comunicação Corporativa pela FECAP. Participou do lançamento do jornal Diário Catarinense, em 1986. Atuou também na RBS TV, no Jornal O Estado, na Agência Estado e TV Cultura. Foi gerente de comunicação da Fenasoft. Há 18 anos é sócia de uma agência de comunicação corporativa com sede em Florianópolis.

"Nos últimos anos a ACI vem passando por uma série de mudanças, que buscam aproximar a entidade dos profissionais de comunicação e também apoiá-los para enfrentar os novos desafios do mercado de trabalho. Agora, queremos acelerar esse processo, que passa por ampliar parcerias, fomentar a inovação e estimular o empreendedorismo no segmento da comunicação, que vai muito além do jornalismo, compreendendo uma série de formações profissionais na área da economia criativa", diz Déborah.

O presidente Ademir Arnon se despede da presidência depois de seis mandatos consecutivos à frente da entidade. Ele assume a partir de agora a presidência do Conselho Superior da ACI, além de se dedicar a projetos especiais, como o Memorial da Comunicação. Foi Arnon quem articulou a cessão do imóvel e viabilizou a construção da nova sede da entidade, que futuramente deverá receber o acervo de documentos que resgata a história da comunicação em Santa Catarina.

"É um novo ciclo que está começando na ACI e que tenho certeza irá ajudar no fortalecimento e crescimento da associação. Estou muito feliz por estar passando o bastão para a primeira mulher que irá dirigir a ACI em toda a sua história", comentou Arnon.

Sobre a Eleição

A eleição será em chapa única e irá escolher os novos dirigentes (Presidência, Diretoria Executiva, Conselhos Superior e Fiscal) para o triênio 2020/2023, no próximo dia 19. O processo é presencial e ocorrerá das 9h às 18h na sede da entidade, em Florianópolis.

Para garantir maior segurança aos presentes durante a eleição o uso de máscara será obrigatório, e o associado será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas.

Não será permitido alimentos, bebidas ou qualquer atividade que exija a retirada da máscara. Todas as ações estão sendo planejadas com cuidado, com base nos protocolos sanitários, para garantir a segurança dos associados.

Fonte: RCN. 






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina