Facebook jornal.png

Espaço Moda Homem: 10 anos de qualidade e conforto

26 Outubro 2018 10:23:00

Empreendimento comemora 10 anos em Pinhalzinho neste ano

Foto: Renata Ely/IMP

Com uma proposta inovadora no ramo da moda, a Espaço Moda Homem surgiu com a vontade e o desejo de empreender em um novo espaço exclusivo aos homens, com o slogan inicial "Aqui você se veste e se sente bem". Qualidade e conforto sempre foram a essência do projeto, de forma a contar com uma equipe qualificada para bem atender aos consumidores de Pinhalzinho e região.  

Depois da abertura da Espaço da Moda, atual Espaço Moda Mulher, que contava com alguns produtos da linha masculina e feminina, em outubro de 2007, surgiu a ideia de abrir uma loja exclusiva aos homens. O sócio proprietário, Rodrigo Denig, convidou o irmão, Rafael, para assumirem a parceria juntos. "Ele aceitou prontamente sair do emprego que tinha, no ramo de vendas, para abrirmos a loja. No início, foi aquela barreira bastante grande, com dúvidas e insegurança. Começamos a falar com algumas pessoas da sociedade e muitos nos chamavam de loucos, dizendo que homem não compra, não vai em loja, não gosta de se vestir", relembra Rodrigo.

A recepção negativa da ideia inicial foi grande, de modo que eram opiniões que poderiam ter abalado e influenciado de forma negativa no desejo de abrir o empreendimento. Porém, a aspiração do novo espaço para a moda masculina e o desafio de aceitar o projeto foi maior. Portanto, no dia 02 de maio de 2008, há mais de 10 anos atrás, foi inaugurada a primeira loja exclusiva para o público masculino em Pinhalzinho, a Espaço Moda Homem.

"Era uma loja pequena, com 40 metros quadrados e poucos produtos. Mas, desde o início, era uma loja com essência e sempre preocupada em, além de oferecer bons produtos, garantir um bom atendimento", relata o sócio. A parceria com amigos, familiares e clientes de toda a região, demonstraram uma resposta positiva ao empreendimento, de forma a provar que o homem, assim como a mulher, poderia se vestir com produtos atualizados. "Começamos a trazer grandes marcas para o cenário de Pinhalzinho. Entre as primeiras que começamos a trabalhar, posso citar a linha de calçados da Democrata e a exclusividade na moda masculina da Individual, que até hoje oferecemos aos clientes. Na linha de ternos, não existia nenhuma loja no município que vendia algo diferenciado para eventos sociais. Trouxemos uma grande variedade de gravatas, camisas sociais, marcas mais joviais e muitas outras opções", recorda.

Devido ao crescimento da demanda de clientes, a Espaço Moda Homem ampliou, além da linha de produtos, o espaço, que contou com remodelação em fevereiro de 2010. "Depois disso, nós começamos a consolidar realmente uma moda masculina fortalecida, tanto para Pinhalzinho, como também para toda a região", avalia Rodrigo.  

Com muitos anos de trabalho, dedicação, garra, dinamismo e seriedade, além de possuir a mesma preocupação de atender bem ao cliente, a loja permanece no mercado como um ponto de referência aos consumidores. O espaço diferenciado, assim como os produtos exclusivos com cores, estampas e variedades, são peças fundamentais para o progresso do ambiente.

Evolução na moda

"Nós precisamos estar em constante evolução e crescimento, para buscar sempre trazer para loja o que há de melhor, mais moderno e atual", explica o sócio. As modelagens e estilos do vestuário, assim como as tendências e tecnologias de tecidos, oferecem o diferencial em conforto, qualidade e bem-estar do cliente.  

Progresso no trabalho

O desejo de expandir a Espaço Moda Homem para outro município surgiu há algum tempo. "Nós sabíamos que teria espaço para outra loja, mas não aonde. Quando abriu o Shopping Pátio Chapecó, colegas e conhecidos ofereceram um espaço para nós, mas não nos sentimos confortáveis naquele momento para o empreendimento", relata Rodrigo.

Posteriormente, outros planos surgiram, além de momentos econômicos que não favoreciam e crise de expectativas na economia política, fatores esses que influenciaram e restringiram o momento. Da mesma forma, os sócios citam a parceria com o irmão, Renan, na influência da abertura de outra loja. "Passou bastante pela decisão de abrir a loja por ele, nosso irmão que trabalhou conosco durante oito anos aqui na Espaço Moda Homem em Pinhalzinho e, com isso, adquiriu um conhecimento fantástico, com a essência de atender muito bem ao cliente. Hoje sentimos que ele estava preparado para assumir junto a nós esse desafio de abrir um novo ambiente em outra cidade", relatam.

Com essa ideia em mente, no início deste ano, o projeto começou a sair do papel em Maravilha, município em que os irmãos resolveram apostar. "Nós tínhamos muitos clientes de lá e por isso optamos por essa cidade. Graças a Deus está dando certo, já deu certo. É um projeto único, inovador, uma loja que ficou muito moderna e atualizada. O Renan assumiu esse compromisso com nós e é sócio, ao meu lado e do Rafael", explica Rodrigo. A loja foi inaugurada no dia 25 de julho deste ano e, com o sucesso e credibilidade conquistada, os sócios afirmam que o projeto garante maior segurança de, quem sabe no futuro, expandir para outros municípios e levar o nome da Espaço Moda Homem para outros endereços.

Diferencial ao cliente

A essência principal é qualidade e conforto. Mas, não só isso. O empreendimento aposta em oferecer soluções e atender expectativas desejadas pelo consumidor. "Nós nunca vendemos algo só para empurrar ao cliente, sempre pensamos em atender da melhor forma. Se não é o produto adequado, deixamos de vender. Podemos perder a venda naquele momento, mas conquistamos um cliente futuro. Muitos já retornaram na loja em função deste atendimento", explica Rodrigo.

O ambiente preza pela sinceridade, honestidade e transparência. A conquista, desta forma, se torna além de um cliente, mas passa a ser de amigos e relacionamentos de longa data.


Imagens






SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina